segunda-feira, 8 de agosto de 2011


● Locutor da TV Brasil (TVE) na decisão da medalha de ouro do vôlei de praia masculino, Brasil x China, sábado, 23.07.2011, jogos mundiais militares: Aqui não tem uma informação que você não perca.
Incrível como tem página que apresenta letra de canção, errada. Algumas transcrevem de ouvido e o que não se entendeu vai de qualquer jeito.
● Se em português o Róbinson é Crusoé, por que o Daniel não é Defoé?
● O tal sonífero Boa noite, Cinderela. Quem pôs esse nome nunca leu conto de fada. Deve ser o mesmo que pronunciou a frase anacrônica Será uma batalha de Sansão contra Golias. As personagens Branca-de-neve e bela adormecida foram narcotizadas mas Cinderela não.
● Todo mundo falando de Eua dar um calote na dívida, o que seria um caso inédito. Inédito? Aquele país que nem nome tem já nasceu dando calote. No livro Escritores e espiões, de Fernando Martínez Laínez, editora Relume Dumará, agosto de 2005, no capítulo Pierre-Augustin Caron Beaumarchais - O espião do iluminismo, sobre esse escritor, autor de duas obras famosas: O barbeiro de Sevilha e As bodas de Fígaro, marcos europeus do teatro e da música, e que levou grande ajuda aos colonos revoltosos que proclamaram a independência de Estados-Unidos, consta que, apaixonado pela causa, conseguiu convencer o governo francês de que ajudar a luta dos colonos seria uma maneira de enfraquecer a Inglaterra, inimigo tradicional. Com uma empresa de fachada conseguiu levar armas e equipamento aos rebeldes americanos mas o pagamento que seria em tabaco e outros artigos. Como o governo francês tinha de fingir de nada saber os americanos tiveram o pretexto pra rejeitar a dívida. A novela se encerrou não com o pagamento da dívida mas com a revolução francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário