quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reflexinhos e reflexões 14062012

● Num episódio de CSI o perito colheu uma prova que foi julgada ilegal pela maneira de obter, o que pôs a causa a perder. Aqui vemos esse tipo de perversão. Isso é errado e precisa mudar. Se uma prova é obtida de maneira ilegal, como, por exemplo, uma gravação não autorizada, isso não pode anular a prova. Tem de haver outro processo pra punir o responsável pela obtenção ilegal mas a prova tem de ser válida. Se um falso médico salva a vida duma pessoa, exercendo medicina ilegalmente, a pessoa não pode ser condenada a pena de morte já que ia morrer mesmo. O médico tem de receber a honra pelo ato e também responder a um inquérito por exercer medicina ilegalmente. Assim como quando alguém que dirige sem carteira de habilitação é vítima duma batida, sendo o outro, habilitado, o culpado, não perde o direito por isso. Ganha a causa por não ser o culpado mas responde a outro inquérito, por dirigir sem carteira. As duas ações são separadas.
● A afirmação do casal Valdívia, de não querer mais no Brasil por causa do seqüestro-relâmpago não tem cabimento. Parece mesmo pretexto. Teria se as autoridades não se importassem, por exemplo. Quer dizer que no Chile isso não aconteceria? Se fossem europeus diriam que não querem mais ficar na América do Sul. Se fossem baianos diriam que não querem mais ficar em São Paulo. Se fossem marcianos diriam não querer mais morar na Terra. E assim vai. Tudo irracional.
● Não tem cabimento se eleger político despreparado. Deveria haver uma faculdade pra alguém depois se candidatar. Administrar um país, estado ou prefeitura é coisa muito séria pra se deixar nessa demagogia barata de democracia irresponsável. Um presidente se gabar de ser quase analfabeto é um absurdo. Honroso e digno de admiração seria se o cara fosse despreparado, quase analfabeto, o que seja, mas lutou, se esforçou, estudou e depois se elegeu, já bem preparado. São duas situações muito diferentes.
● É só observar bem. As lombadas eletrônicas sempre são instaladas numa reta em declive, de modo a maximizar a probabilidade de multar por velocidade. Não são distribuídas de modo a impedir a velocidade acima do permitido. Depois de multado se pode correr a vontade. Com essa distribuição assim esparsa e arbitrária se evidencia que o objetivo é arrecadar multa, não inibir a contravenção. Também não ajuda o pedestre a atravessar a rua. Na verdade até atrapalha. Atrapalha também o tráfego, porque pra forçar a multa o limite de velocidade é muito abaixo do ideal à pista e os motoristas acabam passando ainda mais devagar. A pouca utilidade que tem, como fotografar uma fuga é pífia diante dos malefícios que traz. Deveria ser um instrumento voltado exclusivamente a flagrar delito, não a arrecadar multa.
● Muito se discute a liberdade de imprensa. Dizem que a concorrência é um meio salutar de se atingir qualidade na programação de tevê, etc. Muito simplista e até sofista essa idéia, pois acontece muito de haver falsa concorrência. Os obscurantistas que dominam esses pontos-chave usam um teatro. Se apoderam de várias marcas e encenam uma falsa concorrência, só de fachada. Mesmo os mais altos diretores dessas marcas ignoram esse teatro.
● É tudo mentira o que vemos no noticiário sobre os tais massacres sírios. Não acredites em tudo que sai na imprensa. Nada noticiaram sobre a interessante passeata das vadias, noticiam o movimento topfree na seção dos bizarros. Chamam Cadafe e Bachar de ditador, pra discretamente indispor o público contra eles.
Massacres sírios. Tudo mentira, como estava na cara:

3 comentários:

  1. Che...

    Este blog, Dinamica Global, segue uma linha bem... hum... essa frase deles denuncia o que pensam :

    "o Irã e seu programa nuclear pacífico"...

    Quem acredita nisso ??? Um pais que não se cansa de soltar bravatas contra o resto do mundo, cheio de petróleo, que não abre pra inspeção da ONU...

    E quanto aos massacres sirios... se o governo de presidente sirio é tão bonzinho porque não liberam a entrada de repórteres ? Não tem bonzinhos nessa estória não, principalmente depois q conversei com um sírio sobre a situação do pais dele e ele me explicou como são as coisas lá... triste isso...

    ResponderExcluir
  2. A ONU e a imprensa ocidental são dominados por sionistas. E na "primavera" árabe não há rebeldes, mas mercenários.
    Abrir pruma imprensa tendenciosa? Não são bonzinhos mas também não são burros.

    ResponderExcluir
  3. Para o anônimo ai de 17/06/12 as 09:58 :

    Então para voce toda imprensa, ou seja, todo meio de divulgação é tendencioso... a solução é ocultar a informação ou domina-la ? Pensamento esquerdista de perseguição à liberdade tu mostraste !

    Não admira que as pessoas não tenham liberdade nesses paises, se não podem se manifestar...

    Dizer que o conjunto de paises que integram a ONU é tendencioso...não dá pra discutir nada com voce... só peço que estude mais a história, ou melhor, se mude para esses paises onde o "proletariado" tem toda a liberdade de informação, dada pelos seus respectivos governos...

    ResponderExcluir