segunda-feira, 2 de julho de 2012

O mundo fantástico de H. P. Lovecraft
Informe julho
Infelizmente não será possível publicarmos o livro neste mês de julho. Explico os motivos, por respeito e satisfação a vocês:
Primeiramente, julho era uma previsão. Algo que pensei levar 3 semanas pra ser realizado, que foi a diagramação, levou cerca de 3,5 meses. Demos azar, pois foi logo num momento que o diagramador voltou a estudar e só teve tempo no fim de semana à tarefa, digo tempo de forma mais específica, pois com sua muito boa-vontade, diante das dificuldades, mesmo durante o trabalho ele diagramava um pouco, e   e a coisa complicou porque passou, de cama, doente, ao menos umas 2 ou 3 semanas. Isso foi recente!
Enquanto isso, eu já estava com os amigos adiantando a leitura final, só que mesmo além do prazo passado (hoje), alguns ainda atrasarão pra me entregar, claro que um ou outro trabalho, mas amanhã ou depois já estarei com mais de 95% do material  na mão.
Imagino que seja normal muitos atrasos, pois este é um trabalho voluntário e nem tudo depende de mim, e cada um tem seus afazeres e vida particular. Mas, quem acha que pode estar levando um golpe, sei lá, enfim... pode pedir os valores que reembolso... quem chegou agora saiba que este projeto efetivamente começou em um 4 de março de 2010, é antiga a idéia, hoje já é realidade, mesmo ainda não sendo publicado. Embora também tenha ansiedade, não adianta correr com livros...
A idéia é o seguinte doravante:
Julho: Aplicar um a um as edições que os amigos da leitura final fizeram nas páginas matriz do Corel Draw, acertar as páginas brancas de fim de conto (um problema que ficou pra fazer na diagramação), acertar número de páginas de cada um dos arquivos. Ler tudo e depois salvar em .pdf num arquivo. Talvez terminemos esta etapa dia 15 ou antes... uma vez que isso depende exclusivamente de mim.
Agosto: Estarei de férias e com a ajuda de nossa bibliotecária Mariana, registraremos o livro, já que teremos já o número de páginas. Parece que é algo rápido. Nesse mês também buscaremos gráficas que ofereçam preço e qualidade que queremos e adiantar o endereçamento dos pacotes pra envio, outros detalhes de logística, etc. Inclusive se alguém souber de uma boa gráfica, peço que me indiquem... talvez ainda neste agosto possamos imprimir, mas aposto mais no começo de setembro.
Então, quem souber de gráficas boas, favor avisar. Dica, sugestão, enfim é bem-vindo.
Um grande abraço e ficai com Deus,
Denilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário