quinta-feira, 11 de abril de 2013

A pessoa comum não tem obrigação de ser impecável no uso do idioma, assim como não tenho a obrigação de saber o que é vassoura-de-bruxa, mas um agrônomo tem. Mas, francamente, jornalista ruim de português é de lascar!
Se alguém está preste a se submeter a implantar uma ponte-safena e meia hora antes, conversando com o médico, percebe que ele é muito ruim de anatomia e confunde ventrículo com ventríloquo, sairá correndo, com certeza. Então como esse sujeito acredita nas reportagens e artigos de jornalistas ruins de português? E que tal um advogado que não conhece as leis?
Uma de minhas paixões é coletar relato de assombração. Com toda a ternura do mundo reviso e ajeito, porque a pessoa comum já está dando uma contribuição importante, mesmo única e fico muito grato de que conte, a seu modo e conforme sua possibilidade. Por isso discordo desses concursos literários pomposos e cheios de exigência, pois o verdadeiro pesquisador faz de tripa coração pra não deixar se perder um bem cultural único.
Mais um comentário de Sleiman:

alo, che. é o pancho balboa outra vez ( ou joao sleimam barchini)
consegui entrar no seu blog novamente. ontém e hoje. já esta se tornando ROTINA. (obrigado, net). o que é lamentável neste Brasil, que é de Deus (será que ele esta olhando pra obra Dele????) quero crer que nao, é que nosso povo tao sofrido do nordeste, acabam esculhambando com nossa língua; (oxiiiiiii). ha cerca de tres meses, estava conversando com um "representante norte americano", la de cima, e ele, enfaticamente, no calor da conversaçao, soltou essa palavra, que se voce a conhecesse, teria colocado junto as placas ridiculas....A MULHER É FRÁGIA. oxi, que me adiscurpe quem ta lendo.....fragia????atonces o home é FRÁGIO???? nesta terra que vale tudo, a presidente guerrilheira Dilma, decretou que fosse chamada de PRESIDENTA......PRESIDENTA???? NOVO VERBETE??? POR DECRETO??? a cristina, da argentina, é PRESIDENTE. a dilma é PRESIDENTA ! VALHA-ME DEUS. sera que quanto ela esteve hospitalizada, ela foi atendida por alguma SERVENTA??? havia alguma TENENTA lá?? nao tinha nenhuma REPORTERA da "grobo" pra anunciar??? afinal ela era uma DOENTA IMPORTANTA....
acho que meu velho professor, moises feitosa, deve estar se revirando na cova. sera que a nossa tao magnanima presidente nao sabe que o cargo é de PRESIDENTE?????? nossa, inguinoransia por decreto.....
che, sua coluna (o masculino de coluna é COLUNO????) é um deleite para os olhos. continue assim. nao esmoreça. é pelo dedo que se conhece o gigante (frase que me foi dita, a titulo de um elogio aos meus conhecimentos). assim, digo o mesmo a voce. so pra finalizar::::ANOS ATRAZ RASCUNHEI O QUE SERIA UM LIVRO DA GRAMÁTICA DO PORTUGUES. ficou bonitinho o rascunho, mas, como nao tenho sobrenome sarney (sobrenome ou alcunha??? por osmose, acabou virando sobrenome) ou outro qualquer, nao tive condiçoes de publica-lo. nos dias de hoje, com tanta barbaridade sendo falada e escrita,meu livro, coitadinho, seria ridicularizado e morreria de vergonha. talvez hoje, com a internet, eu conseguiria posta-lo em algum sitio ou blog. mas ele deve ter se perdido juntamente com as milhares de revistas em quadrinhos que eu colecionava e que se perderam quase todas. infelizmente. felizmente, existe um che guavira e um queiroz (do portal do gibi nostalgia) que nao deixam a peteca cair. saude para voce e seu blog.
e mais uma vez, parabens.
um forte abraço
barchini
ps. desculpe a falta de acentuaçao.
E um de Joanco:
PARABENS PELOS SEUS COMENTÁRIOS.
UMA VERDADEIRA AULA DE PORTUGUÊS.
FICO NO AGUARDO DE NOVOS.
VOU IMPRIMIR E COLOCAR NO MEIO
DO MEU DICIONÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário