sexta-feira, 4 de julho de 2014

● Em Campo Grande poucos carros com bandeirinha, pouca buzina. Tudo muito diferente das copas anteriores. Parece que o povo amadureceu um pouco. Também porque o pessoal cansou de pagar mico, não sabendo o que fazer com os enfeites depois. Perder é normal mas entregar o jogo é estelionato.
● Retranca não adianta. Meu pai, que era telespectador de desporto (mas só via brasileiro, jogo de times estrangeiros nem pensar) sempre dizia que retranca não dá certo, que todo time que tenta segurar resultado quase sempre se dá mal. E sempre vi que é isso mesmo. Engraçado como os profissionais, mesmo de copa, parecem não saber disso.
● Jogadores que se jogam (daí o nome, né?) e procuram enganar o juiz. Como se pretender que o cidadão seja honesto se as próprias celebridades dão exemplo contrário? Nem falemos de psicóticos mordedores, etc, que é outra história.
● Não adianta campanha de conscientização. Infelizmente grande parcela da população vive mais como bicho do que como gente. Em toda parte vemos motorista dirigindo ao celular. Já fui barrado por muito carro que fica andando devagar, atrapalhando o tráfego, sem falar nos que dobram a esquina de jeito bem atrapalhado. Agora fiquei esperto, taco mão na buzina (coisa que nunca usava). É um fator preocupante, tanto quanto os bêbados ao volante. O que se precisa fazer urgentemente é instalar bloqueador de celular nos carros, de fábrica, de modo a bloquear os sinais quando em movimento.


Um comentário:

  1. Infelizmente grande parcela da população BRASILEIRA vive mais como bicho do que como gente.

    ResponderExcluir