quinta-feira, 26 de março de 2015

Corrigido: Páginas finais invertidas
Enviado por Joanco
Faltam as páginas 26 a 39
Muito estranho o enredo do gigante abolicionista brasileiro
Um dos enredos mais minhoca, sem pé nem cabeça, que já vi

2 comentários:

  1. Olá, pessoal. Obrigado por mais uma edição desse clássico O GURI. Vocês estão sempre de parabéns. Valeu mesmo.

    Aproveito o espaço para falar um pouco das estórias que li até o momento:

    O personagem SPEED SAUNDERS aparece aqui investigando o seqüestro de uma cantora cuja apresentação ele acabara de assistir. Na tradução ele ganhou o nome de SANDRO VELOZ e a estória foi publicada em DETECTIVE COMICS #38, de 1940, edição conhecida pela estréia do ROBIN nas aventuras do BATMAN.

    Já o personagem ESTAMPA SECRETA se vê diante de sabotadores nazistas que estão juntando diamantes negros por onde passam, pois são úteis na fabricação de armamentos. Estória publicada em USA COMICS #08, de 1943. Um antigo personagem da MARVEL COMICS que é um simples garoto.

    CAPITÃO AMÉRICA e BUCKY também enfrentam nazistas na estória, mas com o acréscimo de um aparente ser mitológico como ameaça: A Medusa. Curioso vermos STEVE ROGERS, o alter-ego do herói, fumando um cachimbo na aventura. Publicado em USA COMICS #06, de 1942.

    ResponderExcluir
  2. A trama de O LOUCO COMBATENTE foi publicada originalmente em CAPTAIN AMERICA COMICS #18, de 1942, sob o título de ENTER: THE FIGHTING FOOL.

    O personagem principal é WADE HUSTON que, mesmo sendo dispensado do exército de seu país por um ferimento em combate, resolve ir para os EUA combater a ameaça nazista.

    Faz amizade com um francês que acaba chamando o de “louco combatente”. Curioso também é que o protagonista foi dispensado do exército ANZAC. ANZAC é uma sigla de Australia and New Zealand Army Corps.

    Ótima aventura. Obrigado, pessoal.

    ResponderExcluir