quarta-feira, 17 de agosto de 2016



Alphonse Daudet - José Luis Camacho (mundodesconocido.es)

André Valli (Visconde de Sabugosa) - Rody McDowall (ladrão de Bagdá)

Lionel Messi - Helmut Lotti

Lula lá - Lula Lelé

Agatha Christie

A gata Christie posando de pingüim de geladeira

Quem conhece a experiência dos ratos transgênicos transparentes? A gata Christie pensa que é transparente. deveria se chamar Cafuné. como gosta de cafuné! Quando banca a barra de tarefa, tudo bem. Fica bem rente ao pé da tela. Mas tem hora que resolve posar de pingüim de geladeira. E com expressão tão tristonha.
De vez em quando tenho de restaurar os sacos plásticos que abrigam os livros da biblioteca ou trocar por plástico mais grosso, pois onde tem vão a gata Christie usa como trampolim.
Hoje veio um casal de vacinadores da prefeitura. Desta vez a imobilizei com luva de raspa. O sujeito disse:
— Como é bravo!
Na vez anterior apareceram dois caras. Quando os viu esperneou, arranhando e mordendo. Na verdade de leve, por incrível que pareça. O bicho não é tão bruto. Tive de soltar, pois ficaram só olhando.
Mas comprei a luva de raspa mesmo foi pra brincar consigo. A gata Christie é muito sacana. Gosta de se esconder embaixo da cama e dar uma patada em meu calcanhar, e sair correndo em direção a um vão na estante, se escondendo atrás dos livros. Tenho de pôr a mão ali pra ser caçado. O bicho é tão inteligente que aprendeu sozinho a me caçar sem a unha. Mas tem vez que se empolga… Por isso comprei a luva de raspa.
Só gosta de beber água em torneira. Tenho de abrir um filete dágua pro bichinho beber naquele jeito desperdiçante e ineficiente de cães e gatos, que mais espalha que bebe.
Agora tem um amigo, um gato preto arisco que entra na maior cara-de-pau pra filar ração.
O bom é que parou de espalhar pena de passarinho na casa.

Coleção de cartão-postal de Joanco



Nenhum comentário:

Postar um comentário