sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Brasinha 006, 06.1972

  

Branca-de-neve apareceu filhote. Uma fome do cão, quer dizer, do gato. A barriguinha só podia ser da comilança. Mas, quem diria?, estava prenha mesmo. O veterinário deu um e meio mês pra nasce a gatarada, mas dois dias depois nasceram dois pretinhos e três castanhos.
E agora a gata Christie é quem sumiu. Parece que se indignou com mais gato na casa.
● Ramão ficou indignado quando soube que no Comper o pão que sobra é todo jogado fora. Nem dão aos funcionários.
● Uma anedota interessante contada por Ramão é de seu tempo de serviço militar. Nos treinos de simulação de guerra era o assistente que carregava a metralhadora. Numa dessas sua posição foi tomada de frente. Na época, década de 1970,  não tinha aquele jogo que dispara tinta. Então largou tudo e deu a bronca [Palavras minhas]:
— Caramba! Brincadeira de criança! Isto é filme de guerra ou de terror? Estais mortos! Então como zumbis vinde se vingar de quem vos matou? Como podeis vir me matar se já vos matei com metralhadora? Estais mortos! Enfrentastes a metralhadora de frente! Se ao menos eu fosse atacado atrás, mas não, foi de frente, levando uma carga de metralha.
Até o sargento ficou sem-graça.
● Minha carteira de identidade vazou a tinta. Como é má impressão da emissão, basta pedir outra gratuitamente. Como está válida e o problema é apenas a má impressão, basta eu enviar a velha e receber a nova via correio. Não é? Não no país da buro e da burrocracia. Cerca de 12 de dezembro, agendar na internete, pra ir ao posto de identificação em 7 de janeiro, 11:45h levando certidão-de-nascimento original e cópia simples e a carteira velha. Confirmar todos os dados, recadastrar a impressão digital de todos os dedos, assinar no escâner de assinatura e posar pra foto 3x4. E voltar no dia 22, pra finalmente receber a dita-cuja.
● Acabei de receber uma curtida sobre meu comentário num vídeo sobre efeitos especiais cinematográficos, onde um vampiro escova os dentes diante do espelho que não o reflete. Se não aparece no espelho, pra quê fica se olhando?

Coleção cartão-postal de Joanco




4 comentários:

  1. Um título longevo, e com um personagem que hoje em dia teria algumas dificuldades com a patrulha da moral...
    Mas as histórias são ótimas, infantis mesmo. Não cheguei a pegar esta fase da cruzeiro, mas gostava muito de ler as revistas do personagem quando na Vecchi.
    Parabéns pela postagem. E parabéns pela gataiada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que o problema seja a patrulha da moral, mas sim a crentalhada ignorante.

      Excluir
  2. Uma coisa bem idiota que eu vejo em muitos filmes, principalmente os americanos é quando a pessoa está dormindo sozinha em seu quarto, pelada e apenas coberta pelo lençol, cobertor ou edredon e ao acordar se enrola no que estava coberta e vai ao banheiro. Para quê tanto pudor se estava sozinha o tempo todo? Falta de verossimilhança total!

    ResponderExcluir
  3. Hiiiii, tanto gato, se voce não se cuida eles tomam conta da casa!

    ResponderExcluir