quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Semelhança também na tagarelice
● Está na hora de acabar o monopólio postal do correio. Qualquer pacote custa o olho da cara. Não aceita pacote assim, não aceita envelope assão, cheio de onda, cheio de quatro pesos. Não aceita cheque, não aceita cartão. Tudo é difícil porque, como a água e eletricidade, não tem concorrente. Pode pintar e bordar e o cidadão tem de pagar.
● E a notícia de que um tal conselho de política pràs mulheres (só pra gastar dinheiro o governo cria uma bobagem dessa) quer tirar do ar uma propaganda onde Gisele Bündchen aparece de langerri, dizendo que reforça o estereótipo da mulher como objeto. É necessário sairmos da infância e deixar na lata de lixo da memória esse tipo de moralismo boboca, de papo-furado de gente que quer aparecer fazendo polêmica a qualquer preço. Temos a tecnologia de nossos tataranetos e o moralismo de nossos tataravós.
● Se propõe una nova constituinte. É extremamente necessário, pois a bandidagem que impera hoje é resultado do romantismo ingênuo da constituinte de 1988. Graças do doutor Diretas (que era chamado múmia pela imprensa quando queria eleger Collor e o converteu em doutor Diretas num passe de mágica) a polícia ficou sem ação e os bandidos cheios de direito. É impossível um sistema que tudo preveja e tudo cubra. Quando se tenta essa utopia se descobre a outra parte. Um sistema maravilhoso, que garanta todos os direitos e faça uma justiça perfeita é impossível. É como querer criar uma empresa imune a falência, que pague salário alto, que nunca tenha prejuízo, que seja modelo em tudo. Utopia. É espantoso que ainda exista quem aceite ser policial, com tantos entraves a sua atuação, só podendo prender em flagrante e tudo o mais. A qualquer ação sofre processo. Precisamos de leis realistas, uma média aceitável, e não essa utopia de país supostamente bonzinho. E tirar a nudez do código penal, pois isso é tão arcaico quanto a mulher saudita não poder viajar, dirigir carro, votar e ser votada.

Um comentário:

  1. concordo. Do jeito que a bandidagem deita e rola neste país, logo os juizes terão que trocar a toga por toucas ninjas. absurdo. Bandido de 16 anos tem que ir para cadeia, igual nos estados unidos. Já que copiamos quase tudo deles, porque não copiarmos as leis penais.

    ResponderExcluir