segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


À coleção Placas ridículas e curiosas
(deve ser a reforma horto-grâphyca. Além da placa ser Proibido parar e estacionar, que não é o mesmo que Proibido estacionar)
Os escaneios de gibi foram uma atividade salutar porque reciclaram a leitura de obras a caminho do olvido. Graças a isso editoras correram relançar obras antigas, antes que os escaneadores o fizessem. Saíram coletâneas de Luluzinha, Sobrinhos do capitão, dísnei e outras. Os dísnei, já quase abandonados, renovaram a aceitação, pois as novas gerações não conheciam essas personagens e passaram a se interessar... graças ao trabalho dos escaneadores.
É um trabalho de revelar o tesouro. Exatamente a importância dos saqueadores de tumba do faraó, que repunham ao mercado tesouros que ficariam eternamente enterrados, assim beneficiando a economia.
O trabalho dos escaneadores é de suma relevância cultural, dando a todos acesso a obras raras guardadas nas estantes ou nos cofres de colecionadores. Um trabalho voluntário e de caridade ainda não reconhecido.
É claro que o motivo da sanha não é exatamente o propalado.
Dizem que o verdadeiro motivo do fechamento do Megaupload foram os novos e ousados planos de seu proprietário. O Megabox e o Megakey, que concorreriam diretamente com as gravadoras, beneficiando os artistas, que ficariam com 90% dos lucros de suas músicas. Nada mais justo, porém esse novo modelo de distribuição de música contaria com o apoio de superestrelas do porte de Kanye West, Alicia Keys, Will.I.Am, Snoop Dog, entre outros.
Uns acham que o Megaupload não voltará e o gordinho ficará na cadeia uns meses ou anos. Os ianques gostam de dar exemplo, pegando pegam um pra cristo. Diz que o pretexto é ter lucrado com os arquivos, como naquela vez que pegaram uma tia que baixava no Napster e a processaram por violar direito. E leiloariam sua casa e tal. Pegam alguém que não tem pistolão, que não tem como reagir. O gordo tem muita grana. Sempre tem um azarado. Elegem um bode-expiatório pra dar medo nos outros.
O gordo foi pra amedrontar os outros. Tipo assim: Ele tem 170 milhões e vai preso. Tu, do filefundo.de.quintal.sem.grana, que nem 1 milhão tem fecha ou se danará mais que o gordo.
Multa: Querem cobrar 500 milhões do gordo. Assustar pra pagar bem. Pegaram 50 milhões dele. Suspeitam que tenha 175 milhões. Isso se já não gastou, porque vive na boemia.

2 comentários:

  1. Nem todo mundo sabe,mas o MegaUpload foi
    realmente vítima de um descuido (ou azar)
    mais que qualquer outr coisa. Até uns poucos meses atrás ele ainda estava efetivamente
    fora da jurisdição americana. Contudo,
    alguém na administração da empresa caiu na besteira de fazer o "leasing" de uns servidores
    na Virgínia. Caso é que, por tratado EUA/Nova Zelândia, essa última tinha de considerar como
    empresa americana qualquer empresa que fizesse certas operações (como o "leasing") em território americano. Vemos então que não há tanto mistério no porquê pegaram o gordo....

    ResponderExcluir
  2. PS. Apesar do que escrevi acima, acredito
    também que a causa da sanha da Time Warner em atacar o MegaUpload está na tentativa do gordo no sentido de abolir a escravatura dos artistas
    às gravadoras.

    ResponderExcluir