domingo, 1 de abril de 2012

Chocolate transgênico será lançado em 2013
Após cinco anos de estudo o projeto Páscoa III Milênio, um projeto conjunto da universidade federal da Bahia com a de Mato Grosso do Sul, foi anunciado. Segundo o engenheiro Glauder Guimarães, se trata dum ovo-de-páscoa transgênico, reunindo, num complexo trabalho de engenharia genética, os genes do cacau e do avestruz.
As aves geneticamente modificadas estão confinadas, recebendo alimentação especial. A postura é dez vezes a dum avestruz normal mas a grande diferença está no ovo, que, em vez de ter clara, gema e casca, é um ovo de chocolate cujo recheio é constituído de numerosos bombons que não ficam soltos mas presos como os gomos duma jaca.
O engenheiro revelou que a única dificuldade foi fazer com que o chocolate não derretesse com o calor do corpo do animal. A técnica não foi revelada, prometendo ser matéria duma próxima reportagem exclusiva.
A universidade prometeu pôr no comércio o revolucionário ovo-de-páscoa na páscoa de 2013. Enquanto isso permanecerá em período experimental.
100 desses ovos estão disponíveis a venda, com preço simbólico, onde o consumidor fará uma avaliação. Segundo o engenheiro isso servirá como pesquisa de mercado, por isso o comprador terá 50% de desconto se comprar na páscoa de 2013.
— A vantagem é que se chocar os ovos nascerão coelhinhos-da-páscoa. — Brincou o engenheiro.
Os 100 ovos estão disponíveis até o fim do estoque. Pra comprar ligar ao engenheiro, 0104-2012. Depois, só na páscoa de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário