quinta-feira, 8 de agosto de 2013

À coleção de placas ridículas e curiosas
Mercado cearenCe
 
● No iutubo um vídeo com a seleção dos grandes dribles de Ronaldinho Gaúcho. Mas... Cadê jogada com a camisa da seleção canarinho?
● No mercado, comprando farinha de linhaça, de banana verde, maracujá, etc, a vendedora oferecendo soja. Eu disse que soja é tóxica. E continuando a conversa, contou que a soja dá tremor, etc. E pensei: Se sabe muito bem que é tóxica por quê está vendendo?
● Os nomes de arquivo não devem ser muito longos, pois isso acarreta inúmeros problemas. Deve se ater ao essencial. Assim um filme deve ter o nome, nome original caso estrangeiro e o ano de produção. São três dados essenciais a quem vai baixar. Por exemplo, assim:
La comedia de los terrores (The comedy of terrors) 1963 Grupo Cine Clasico CentralClasico.Com por KaNyO.avi
Porque um título muitas vezes é vítima dum repeteco (anglicismo remake), ou o cliente quer, por exemplo, anteriores a 1990. Pra informação adicional se deveria criar um arquivo texto anexo, evitando excesso de informação no nome de arquivo.
● A revista Contigo publicou na capa a foto da apresentadora Angélica de topilés na praia de Maiame, junto a seu marido, também apresentador, que disse que não processará a revista porque a foto foi tirada em local público. Estamos no século 21 e ainda vigente o puritanismo vitoriano, que nem na idade média existia. Ainda cultivamos esse puritanismo boboca machista-burguês e esse estúpido culto a uma suposta imagem pública referente a um estereótipo de respeitabilidade. Temos a tecnologia de nossos tataranetos e a moral de nossos tataravós. O caso lembra o dum da dupla Chitãozinho e Xororó, onde um adolescente fez uma montagem da foto da filha dum deles. Um banal e natura ato adolescente virando caso criminal! Exemplos que mostram que os famosos não são mais inteligentes nem mais cultos. Como o apresentador Mion (que em castelhano significa mijão) mostrando uma cena onde o sutiã resvalou e apareceu uma teta, disse, parecendo bobo: Alá, alá! Apareceu o mamá! São essas atitudes de débil mental que perpetuam o preconceito.
Em O grande massacre de gato, Robert Darnton expôs a tese de que nos contos de fada, especialmente de Perrault, estranhamos que quando alguém tem direito a fazer três pedidos mágicos decide pedir um salame, por exemplo. Disse que devemos evitar a sensação de falsa familiaridade com o passado. Explicou que na França, na época do antigo regime (anterior à revolução francesa) a condição alimentar do camponês era precária. A fome era regra e proteína animal artigo de luxo. Comer carne era oportunidade muito rara. O plebeu tinha desejo mórbido de comer carne. Seu desejo, sonho, fixação era comida, especialmente carne. Por isso, quando uma fada concedia um desejo, o pedido era comida, especialmente carne.
A mesma estranheza que tive ao ler uma lenda onde o desejo foi viver 60 anos. Então me lembrei de que a média de vida medieval era 30 anos. Pra eles viver até os 60 era uma longevidade e tanto.
A coleta de Perrault, Grimm & companhia resgatou os contos estacionados numa era feudal-medieval, em cuja sociedade rígida e polarizada a camponesa só tem chance de sair da miséria se casando cum príncipe e o camponês tem como única esperança de ascensão social se casar com a princesa e herdar o trono, já que não tendo sangue azul não há esperança de ascender via trabalho.
E qual a morbidez do  indivíduo dos séculos 20 e 21? Sexo! Vivendo numa civilização de puritanismo exacerbado e furioso, onde uma simples teta é caso de polícia, onde nudez é pornografia, o pedido do cidadão, agora não só do camponês, é sexo, nudez, nudez, sexo.
Além da imprensa pervertida os perpetuadores dessa paranóia são as mulheres estúpidas, que cultivam essa respeitabilidade de polichinelo, e homens igualmente estúpidos, que babam feito retardados mentais, num voaierismo mórbido.
Afinal a humanidade se divide em duas classes: Os maníacos sexuais e os maníacos anti-sexuais.
Mas faço questão de ressaltar que o fascínio, o gosto, o prazer de ser um vuaiê é algo muito natural e saudável, pois está no código genético, além de ser belo e saudável. O mal está o excesso, na ostensividade, na morbidez. Muito equivocada está esta sociedade esquizofrênica que postula as perversões como direito e o instinto natural como vulgaridade ou imoralidade.
Em nosso meio cultural, produto da lavagem cerebral via imprensa, especialmente televisiva, prestes atenção e notarás que toda sexualidade normal é tida como imoral, indecente, imprópria, e toda perversão é um direito, diversidade, liberdade. O argumento de que cada um faz o que quiser com seu corpo só é válido ao segundo grupo. Não é muito estranho?
Não tenho de me envergonhar de gostar de ver mulher pelada. Está em meu código genético e fim-de-papo! Se os que deveriam ter vergonha não têm, e em vez disso fazem absurdas passeatas de orgulho disso e daquilo...
Os estrangeiros vêem o Carnaval e pensam que somos liberais, uma espécie de semi-paraíso. E voltam decepcionados. Idem, imaginamos que os europeus, com sua farta provisão de topileseiras praieiras e piscineiras, estão livres dessa paranóia (talvez apenas os nórdicos), e também temos um choque, vendo que não é bem assim, como vemos no seguinte conto, Hotel das mamas, de David Lodge, publicado na revista Ficções, edição de férias.
Não é por acaso que muitas cidade ianques têm nome de cidade grega antiga, símbolos e idéias da antiga Grécia. Também não é por acaso que emergiu um ocidente homossexualista igual a antiga Grécia, onde a nudez é só masculina. Uma cultura ocidental onde só o homem pode mostrar as tetas. Quando deveria ser o contrário. Quem deveria ter vergonha de suas tetas deveria ser o homem: Tetas peludas, atrofiadas, inúteis. O homem é que deveria cobrir as suas se é que alguém deveria o fazer!
O título original, Hotel des boobs, é um trocadilho intraduzível. Em inglês boobs significa seios mas também tolo, boboca. O conto satiriza a bizarra convenção subentendida do topilés com os mirões (vuaiês) bobocas.
Pois é muito diferente a garota se sentir uma garota de Ipanema passando e virando canção, de se sentir um pedaço de carne no gancho do açougue.
Temos de sair dessa mentalidade atrasada e pueril, boboca e insípida. É preciso um salto de inteligência na espécie. Temos de superar essa mentalidade tacanha e debilóide de intelectualidade inferior cheia de discriminação, arrogância, puritanismo, orgulho besta, competitividade, racismo e todas essas infelizmente comuns formas de bestialidade.


Um comentário:

  1. OLA, CHÊ. DEPOIS DE LONGO E TENEBROSO INVERNO, VOLTO A ACESSAR ALGUNS BLOGS QUE EU COSTUMAVA "BISBILHOTAR". O SEU BLOG É UM DOS MEUS FAVORITOS. OUTROS BLOGS , TAMBEM LEGAIS, OS VISITO E A CADA "VISITADA" MEUS OLHOS SE ENCHEM DE ALEGRIA NOSTALGICA, REMETENDO MINHA MEMORIA E MINHA MENTE A UMA EPOCA QUE ERA MUI DIFERENTE DA ATUAL. TALVEZ POR SER ANOSO, SINTO ESSA DIFERENÇA BRUTAL. "...e aí, mano ! tudo em cima ?" - MEU DEUS ! O QUE MEU MUNDO VIROU...HOJE BRIGAMOS ( COMO JA FIZ VARIAS VEZES E FAREI OUTRAS TANTAS) QUANDO SOMOS BLOQUEADOS POR PORTAS GIRATORIAS EM ESTABELECIMENTOS BANCARIOS; ESSAS PORTAS BLOQUEIAM BANDIDOS??? NAO OUVI ISSO. SERA QUE A NOSSA "presidenta"-(ô alcunha terrivel decretada) ELA LARGARIA A METRALHADORA (QUE EMPUNHAVA QUANDO GUERRILHEIRA) NA CAIXINHA DA PORTA GIRATÓRIA ???AH, TA CERTO. NAQUELE TEMPO NAO TINHA PORTA GIRATORIA.
    SABE, CHÊ, ISSO É COMO O SINAL BRAILE NO PISO, PARA QUE OS NOSSOS DEFICIENTES VISUAIS (POR QUE NAO CEGOS??? NAO QUEREM MAIS QUE USAMOS ESSES TERMOS QUE SAO "PEJORATIVOS". NEM SURDO, NEM MUDO, NEM MANETA, NEM NAO SEI O QUÊ.) POSSAM PISAR COM SAPATOS DE SOLA VULCANIZADA E "PERCEBAM" A LEITURA DO LOCAL QUE PROCURAM. SANTA IMBECILIDADE. O BRASIL (NAO O "PAIS CONTINENTE") MAS ALGUNS ORGAOS DE IMPRENSA (A GENTE VAI "SI" "VÊ"NA GROBO) É PRODIGO EM ENALTECER A IMBECILIDADE E A INCOMPETENCIA. E O PT GOVERNO: "BRASIL, UM PAIS DE TODOS" ( SO ESQUECERAM DE COMPLEMENTAR A ORAÇAO) OS IGNORANTES E OS IMBECIS QUE SE JULGAM MELHORES QUE A MAIORIA. SABE, CHÊ, NAO SEI SUA FAIXA ETARIA, (TALVEZ VOCE VIVA ATÉ LÁ) MAS EU NAO ALCANÇAREI ESSA MUDANÇA TAO NECESSARIA EM NOSSA LINGUA (DEVIDO A MINHA IDADE E MEUS PROBLEMAS DE SAUDE), PARA QUE NOSSO AMADO PAIS POSSA ASCENDER UM POSTO MAIS ALTO E SE TORNAR MEMBRO DE UM "PRIMEIRO MUNDO" (NOS ESTAMOS EM QUE MUNDO???ACHO QUE EM PLUTAO)
    PARABENS, CHE, SUAS CRONICAS SAO ESPETACULARES, PENA QUE MUITOS "GENIOS" QUE MILITAM EM RADIOS E TVS NAO POSSUAM UM MILIONESIMO DA SABEDORIA QUE VOCE OSTENTA. PARABENS MESMO, CHE, E CONTINUE, POIS É UM LENITIVO PRA ALMA DA GENTE TAO ESPEZINHADA POR ESSE "PURTUGUEIS" TAO ASSASSINADO COMO O NOSSO.
    UM FORTE ABRAÇO.
    PANCHOBALBOA.

    ResponderExcluir