domingo, 13 de outubro de 2013

O vampiro de Jerusalém
2
Aes side
Então compreendi que as fadas, gênios, demônios, ufos, sacis, botos e demais seres são todos manifestações de seres cataléticos, que esporadicamente aparecem pra sugar nossa energia vital. E pra isso é preciso nos intimidar, apavorar. Esse estado catalético é a verdadeira imortalidade, a vida superior. Nesse estado não se envelhece, não se sofre o rigor da gravidade. Quando o duplo sai em desdobramento chega a qualquer lugar instantaneamente, sem saber o endereço e sem esforço. Dali a noção de fantasma esvoaçante, que desliza no ar. E pode assumir a forma que desejar, fenômeno que se chama ideoplastia.
É esse o segredo que a mumificação tentou imitar. Um conhecimento dos deuses ou dos titãs, que o ser humano nunca teve mas que fazia vaga idéia. Vendo o ser superior que despertava dum sono milenar, depois que esses seres se foram, por analogia criou a ciência da mumificação, mera caricatura do saber superior da catalepsia.
A bela dos aes side (povo dos outeiros), que levou Cuchulain a Mag Meld (planície da delícia), onde reina a eterna felicidade e se está permanentemente em festa. Onde é possível isso fora do reino da catalepsia? Sem esforço, em estado de consciência alterado, uma vida radicalmente diferente da animal consciente.
Léuis me deu uma cópia do livro que começou a escrever. Ali discorria sobre esse assunto, compilando partes-chave de textos e fazendo referência cruzada. Disse:
— É preciso ignorar o estereótipo e buscar a natureza real dos fenômenos. A contra-informação é muito intensa e busca nos confundir. Por isso essa enxurrada de informação contraditória, especialmente nos ufos. Temos de ter cultura e maturidade pra excluir o estereótipo.
Minhas viagens, os encontros com Léuis, leituras e reflexões me revelaram um mundo escondido, do qual somos uma espécie de gado. Pra que o criador tenha êxito é necessário que de nada saibamos.
Me lembro das palavras de Léuis:
— Nossos manipuladores estão escondidos na profundeza. O mundo é um tabuleiro de xadrez onde seres da profundeza matam seu tédio tumular fazendo jogos de guerra, geopolítica, jogando os humanos numa espantosa sucessão de ascensões e quedas, e assim se divertem. Somos seu gado, cobaias, tudo. A todo custo nos escondem o fato de que a Terra é oca e que muitos vivem ali. Projetam ufos, nos incentivam a desenvolver a astronomia. Desviam nossa atenção a fora, ao céu, ao espaço sideral.
— Então o mundo é radicalmente diferente de tudo o que imaginávamos?
— O mundo, as pessoas, as leis físicas, a estrutura do universo. Tudo é radicalmente diferente de tudo o que aprendemos, pois fomos condicionados a pensar de forma favorável aos interesses de nosso criador.
Criador no sentido pecuário mesmo, criador de galinha, de abelha. Não se referia a quem nos fabricou.
A chuva dava um clima apropriado pra começar a leitura. Então comecei a ler o esboço do livro de Léuis, Os vampiros governam o mundo.
Era a base mínima pra compreender o assunto.
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário