sábado, 5 de julho de 2014

Escaneio de Joanco
Na aventura de Nyoka a primeira página faltava. Joanco a achou no original e traduziu. Diagramei no fotoxope. O escaneio original é em menor definição, por isso a página está menor que as outras
Consertadas a confusão a fim (finalidade) com afim (afinidade), e rebentar (brotar) com arrebentar (romper)
Bem poética a aventura do capitão América
A dos garotos temos mais uma sátira-propaganda de guerra: Os heroítos x Hiroíto

3 comentários:

  1. Mario, o MEGA não responde. Vou agradecer pela solução zeme.

    ResponderExcluir
  2. A última estória da edição foi publicada originalmente em MASTER COMICS #28, em 1942. O herói aqui é o HOMEM MINUTO que apesar de ter seu nome mudado para HERCULES não tem nenhum super-poder ou ligação com o semi-deus grego que leva seu nome.

    O vilão é um agente nazista agindo nos EUA com a missão de matar todos aqueles que vendem bônus de guerra direta ou indiretamente. A filha do general amigo do herói acaba se tornando um alvo. Detalhe que o vilão tem um visual bem discreto para um Halloween.

    Curiosa a cena em que o herói posa para uma pintura trajado como um HOMEM MINUTO original da época da Independência norte-americana.

    Obrigado, Joanco e companhia por mais este clássico.

    ResponderExcluir
  3. Publicado originalmente na íntegra em YOUNG ALLIES #08, em 1943, os seis jovens heróis enfrentam um agente de nome Chicote que tem uma aparência meio diferente e o próprio Imperador Hiroito na estória.

    Destaque para o jovem Bucky que além de socar o imperador japonês na cara, usa um rifle para matar os soldados inimigos. Até comenta: "Outro japonês foi se reunir aos antepassados".

    Os quatro menos conhecidos do grupo dos Jovens Aliados tiveram seus nomes mudados sem exceção: Jeff (Marcos) - Knuckles (Sardento) - Tubby (Bolão) - Whitewash (Lamparina).

    Vejam o final do vilão CHICOTE (do original The Whip) na estória.

    ResponderExcluir