domingo, 18 de dezembro de 2016

Arthur Machen – David Parcerisa

À coleção Adeene neles!


Caetano Veloso.jpg – Nehru


Clodovil Hernandes – Carla del Ponte

A postagem de gibi (muitos mb) está suspensa, porque minha conta gratuita do Mega está lotada

● Dar sinal só quando já está virando a esquina, mudando de faixa ou na a rotatória, não acender meia-luz em tempo nublado, correr em pista molhada igual se corre no seco, costurar como se disputando um grão-prêmio no autódromo, parar em fila dupla porque é só um instantinho, ligar o sinal de alerta sem emergência (pra ficar em fila dupla e uma infinidade doutras folgas, até pra cortejo de enterro).
● Não é só no trânsito que está cheio de mal-educados. Na internete também transitam grosserias de todo tipo. Por isso urge um manual de etiqueta básica. Quanto mais sucesso tem uma página, mais gente tola aparece pra comentar. Por isso sou feliz com meu bloguinho, onde prima a qualidade em vez de quantidade.
Nas de muito sucesso tem comentário de gente que comenta antes de ler ou ver o vídeo, só por causa do título. Tem os que não percebem que a página é satírica e polemiza. Os que fogem do assunto, ironizam, escrevem kkkkkkkkk, mostrando baixa idade mental. Tem os que não agüentam opinião contrária e insultam a postagem e ou outro comentário. Quando sofro uma grosseria dessas respondo assim:
1 - Se ataca o argumento, não o argumentador
2 - Minha qualidade ou defeito não é o tema da postagem
3 - Não pedi conselho sobre o quê sou ou o quê pensas sobre mim. Conselho se dá a quem pede.
4 - Não dou intimidade nem autorizo a me insultar ou se referir a mim aqui, aonde vim só pra debater o assunto em pauta
Isso tem de ser feito sem insultar o outro, pra que o outro tenha saída honrosa. Senão vira uma bola-de-neve.
Mas o pior é quando a grosseria parte do postador, quem deveria dar exemplo e pôr ordem na casa. Recentemente fui alvo assim no canal iutúbico Contraperiodismo. Mas logo entendi o motivo. Já me aconteceu muito na faculdade e no serviço. Ao apontar as contradições do palestrante, ele se sente incomodado e sai mordendo. Porque esses canais de mistérios e conspirações nem sempre são investigativos, como querem fazer crer, mas um espetáculo onde o que importa é contestar toda crença estabelecida.
Num mundo onde estamos abrindo os olhos contra a manipulação a nossas crenças, todo comportamento sensacionalista é irresponsável e abusivo, pois os manipuladores, não podendo censurar, lançam mão de todo tipo de contra-informação, pra saturar e confundir o leitor. É o que fazem na ufologia, que virou uma barafunda infernal.
Assim vemos todo tipo de fim-do-mundo ao mesmo tempo. Um ou outro, ainda vá, mas todos ao mesmo tempo?! Nem brasileiro acredita. O último papa, o último presidente ianque…
Independente de Putin ser bonzinho ou malvado, não faz sentido dizer que é do mesmo bando da elite satânica ocidental, pois se o fosse bastaria deixar a Síria ser esculhambada pelos amariconas e não estaríamos aqui-agora, pois os amariconas e seus capachos já teriam dado o golpe mundial num só dia, previsto no Protocolos.
Ainda vá lá que digam que o líder (pois a mídia satanista ocidental gosta de chamar todo líder inimigo de ditador) norte-coreano é clone do anterior, seu pai. Mas por quê o seria Vladimir Putin?, que não era famoso antes. Que o mataram e o que está ali é um clone! Pois com a ressurreição da santa Rússia poderia ter surgido como líder um Iúri, Ivã ou Leônidas qualquer.
Como na lenda da experiência de Filadélfia, o navio invisível. Que na segunda guerra mundial os amariconas fizeram uma experiência com magnetismo extremo, pra fazer um navio ficar invisível e que como resultado o navio e os marinheiros apareciam e desapareciam, os marinheiros meio doidos, alguns com o corpo mesclado à fuselagem.
Mas uma experiência real seria feita com um navio miniatura, depois se num navio real, só um marinheiro a bordo, ou só animais. Além do quê, bastaria o inimigo soprar farinha pra acabar com a invisibilidade do navio.
Outra baboseira são as fotos de temponautas falando ao celular no começo do século 20 ou usando um notebuque na antigüidade (que certamente é uma caixa de maquiagem). Com quem está falando? Tinha torre de celular na época? Á! Fez uma ligação a um amigo do futuro! Preciso saber qual é o DDD do futuro.
Uma notícia fala sobre inteligência artificial tão avançada, que no futuro as pessoas serão julgadas por robôs.
Mas pra quê juiz-robô se as pessoas serão controladas feito zumbis? Onde se viu um senhor-de-escravo estúpido a ponto de julgar seus escravos?
● Uma postagem apresentou o sudoco mais difícil do mundo. Um comentário apresentou a solução que foi achada rodando um programa em linguagem c. Mas, minha gente: O espírito-da-coisa do sudoco é ser resolvido de cabeça, com lápis. Claro que um programa, mesmo em basic, solucionaria, experimentando todas as combinações. Mas o espírito-da-coisa do sudoco é que não se pode chutar. O que vi nos muito-difícil é que muitas vezes se chega a um impasse. Não há mais como deduzir. Teria de se experimentar um chute e projetar as conseqüências, tal qual o computador. Quase sempre outros chutes em seqüência. Então esses sudocos não são difíceis mas mal projetados.
Uma vez um rei disse que o inglês é pra falar com os cavalos, o alemão aos soldados, o francês às mulheres e o castelhano a Deus. - Jonathan Andres Miranda
É óbvio que era um rei espanhol.
● Já pensei abrir canal no iutube mas pelo que vejo como administram, não vale a pena. Encerram canais, com critérios bem estrambóticos, se é que há critério.
Agem como as prefeituras, só na base da denúncia, tal qual republiqueta comunista européia oriental. Isso é sinônimo de preguiça, encobrir descaso.
Não adianta muito se inscrever, pois o aviso de postagem, quando vem, vem bem atrasado. Mas pior é o blogspote, que até hoje não tem aviso de comentário. Assim, querido leitor, não tenho como saber que alguém comentou algo em postagem antiga.
● Estou estranhando o arroz integral vendido no supermercado. Antes era integral mesmo, agora tá parecendo arroz branco. Até isso já é falsificado?
● Duas interessantes aventuras monetárias, uma de Míquei e outra de Popai, em castelhano
● No livro de Néstor Ganduglia, País de magias escondidas,  episódio O destino de Artagaveytia, página 205:
No Japão dizem que as pessoas predestinadas a estar juntas estão unidas desde o nascimento por uma linha vermelha invisível atada a cada polegar.
Mas como algo pode ser vermelho e invisível? É contradição. Uma cor só tem sentido em ser vista. As cores são definidas como uma faixa no espectro ondulatório visível. Os sons estão noutra faixa. Por exemplo: O infravermelho não é vermelho, está abaixo do vermelho. Os infra-sons não podemos ouvir, pois estão abaixo da freqüência audível pros humanos. Algo invisível não reflete onda do espectro visível, portanto não pode ser ter cor. Quando dizemos invisível, é invisível pra nós humanos.
● Uma curiosidade: Ilhas Maurício quer entrar à comunidade de língua portuguesa (como a Galiza):
O português é promovido e já é ensinado nalgumas instituições, pra atender as condições pro país alcançar uma de suas metas, que é fazer parte da comunidade dos países de língua portuguesa (CPLP). Desde 2006 Maurício já é um observador associado da CPLP. A língua de comunicação habitual é o crioulo de Maurício, língua crioula construída com base no francês. Muitos imigrantes indianos e chineses ainda falam sua língua de origem. https://pt.wikipedia.org/wiki/Maur%C3%ADcia
● Design do escritor
Seu Design de Capa na altura do seu livro
com mais de 250 capas no mercado editorial.
 Descubra por que autores com pouco dinheiro nos escolhe e saem sorrindo.
Desde que não se deixe a revisão por conta deles…
● A mania de usar por em vez de em ou durante (na verdade em vez de quase tudo) empobrece o idioma. O lixo espalhado pela cidade. Mas não foi dito que o lixo foi espalhado pelo furacão?
A meteorologia avisou que a chuva continuará por pelo menos uma semana
Em vez de
A meteorologia avisa que a chuva continuará durante ao menos uma semana
Vemos na primeira frase o abuso de preposição
Sendo que pelo = por+o (O: Artigo definido masculino singular), decompondo a contração:
A meteorologia avisa que a chuva continuará por por o menos uma semana
O resultado é uma frase esdrúxula
Uma mania literária é achar mais chique escrever se encontra em vez de está
Se encontra não é sinônimo de está
Por exemplo: José procura Bruno. Um vendedor contou que Bruno presta serviço à empresa X. Perguntou ao vendedor: Bruno se encontra na empresa X? Forma meio obtusa de Bruno pode ser encontrado na empresa X? O vendedor respondeu que sim.
Significa que se José for à empresa X pode encontrar Bruno. Não é o mesmo que dizer que Bruno está na empresa X, pois pode ter saído, faltado, estar viajando, etc.
Essa é a diferença entre está e se encontra.
Me esperando não é o mesmo que esperando por mim
Me esperando significa que alguém me espera
Esperando por mim significa que por algum motivo não pude continuar esperando, então pedi pra alguém esperar em meu lugar, pra avisar que já voltarei ou que tive de ir
Namorar com é forma errônea de dizer namorar alguém
Se eu convidar um amigo pra namorar comigo significa que num passeio em comum, cada um namorando a respectiva namorada. Da mesma forma que se convidar pra almoçar comigo não é o mesmo que me almoçar.
Quem disse que padre não pode casar? Padre vive casando. Padre não pode se casar.
Outro vício é o erro de tempo verbal: Árvore cai e mata ciclista em vez de Uma árvore caiu e matou um ciclista
Outro erro é guerra com
levar a Europa a uma guerra suicida com a Rússia, em vez de contra a Rússia.
Na primeira frase a Europa estaria aliada à Rússia pra guerrear contra não disse quem
Assim, em frases com substantivos de oposição (guerra, luta, disputa…) com tem sentido oposto a contra
João lutou com Pedro contra os irmãos Souza significa que João não lutou contra Pedro e sim ao lado dele, a favor

Coleção de cartão-postal de Joanco






2 comentários:

  1. eh simples meu caro, basta criar um outro e-mail - nova senha - e criar outra conta no mega - eu mesmo tenho 2 com e-mail diferentes....

    ResponderExcluir
  2. Tenho outra conta. Ficou inativa e esqueci a senha. Dando o tempo de se extinguir e criar de novo, pra só criar uma terceira quando encher a segunda...

    ResponderExcluir