Mais um número
do clássico gibi terrorífico com estória de excelente enredo.
Apesar de
1991, muito tosca a diagramação dos balões. Predomina o abuso de exclamação e
de reticência.
O letreirista
tem compulsão a usar reticência, que deve só ser usada quando se trata de
reticência. É comum em letreiristas de quadrinho e escritores esses vícios de
linguagem, uns com mania de suspensão (:), outros de reticência (…), !, ? e ()
espaçados e ou múltiplos e muitos outros vícios de quem tem pouca intimidade
com a arte de escrever.
Editei as reticências
e parte da diagramação de recordatório e balão.
O clássico
terror cheio de clichê e estereótipo mas com muita criatividade no enredo.
Vale recordar
a explicação do parapsicólogo padre Oscar Quevedo, de que quando um morto se
vinga de seu matador não é ação do morto mas sim do medo inconsciente do
matador, se sabotando, pois se tal vingança do Além existisse seria uma
profusão insuportável de regresso de morto, vingança de inimigos mortos na
guerra e presas abatidas na zoosfera.
20 revistas Columba
Enviadas por Alfredo Illescas
Correspondente peruano
Subidas pra, quem teve dificuldade em baixar o lote, baixar
separadamente
Ramão e
Emiliana passaram o Carnaval em Bom Jesus da Lapa. 30 horas de viagem em
ônibus, o mesmo que em avião ao Japão.
Na foto uma
subida na pedra, um mirante. Emiliana não subiu porque escorregava.
Ramão contou
que achou repugnante a carne dali. Escura, fedida, passando do ponto. Um sistema
antigo. Fica exposta, em precária condição de conservação. E muita mosca. E a
gozação do pessoal, de que ficou vegetariano na viagem.
A lenda da
fundação do local diz que o ourives e pintor português Francisco Mendonça Mar
em 1688 foi encarregado de pintar o palácio do governador-geral do Brasil, em
Salvador, então capital colonial. Em vez do pagamento recebeu cadeia e açoite. Então,
vagando no sertão, descobriu o futuro santuário após enfrentar fome, calor e
índios antropófagos.
Se conta até
que viveu cuma onça numa gruta.
Coleção
de cartão-postal de Joanco
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