quarta-feira, 22 de maio de 2019

Papai Noel 052 extra - Tom & Jerry, 05.1956

Os mais recentes .cbr não estão sendo lidos direito pelo CDisplay porque eu usava rar e o CDisplay não se atualiza faz tempo. Com o novo rar renomeado a .cbr o CDisplay só fica numa tela branca. As outras opções de leitor cbr-cbz também estão abandonadas há anos. Os programadores só dão atenção aos celulares, deixando o pecê ao deus-dará. Do jeito que a coisa vai ficaremos com arquivos salvos mas sem poder abrir, como se alguém da década de 1960 achasse um devedê de 2010.
Quando ocorrer o problema é só renomear a .rar, descompactar. Ler cada figura ou recompactar pra abrir direito em teu CDisplay ou outro.
Por isso agora estou compactando no zip. Agora abre normal, por enquanto, até o zip mudar ou parar de me chatear pra comprar. Se não der deixarei em rar ou zip mesmo.
Resposta de Hélio:
Sobre o cdisplay, tenho  há muito anos. Comecei com o do balão (puro ) até que encontrei uma outra o CDisplayex win32v1.10.33. O macete é instalar os 2. Esse fica como uma atualizacao do outro. Desmarco  a linguagem e so deixo o portugues brasil.  com ele em vez de ficar somente no balão (branco) fica aparecendo a imagem da capa .
Instalando os 2, basta usar só um atalho, o do segundo. Excluir o primeiro mas deixar instado os 2 programas. 
https://www.cdisplayex.com/downloads Não entrar neste. Transmite vírus.
Hélio disse:
O que ocorre é que tem de desmarcar a caixinha de selecão. Normalmente a gente vai direto. Já entrei nesta varias vezes. Agora vou no sapatinho bem devagar para evitar essas dores-de-abeça.
Anexo segue a forma correta veja as setas indicando abrindo a paginas neste mesmo endereço. Ir aonde está marcado a seta e da um clique. Vai abrir a segunda. Baixe na segunda. Na imagem 3 está o que tem que ser desmarcado (O X do problema). Vai instalar normalmente o cdisplay. Um um abraço



Tem que prestar atencao sempre na próxima pagina. Olhar bem com atenção que dentro do texto está bem pequeno 
Esse é o local que desmarca a seleção desses programas. Acho que são 2 que tem que ser desmarcados. Bem chato de tirar .

Caso tenha entrado o Chromium adulterado, a seguinte página instrui pra remover:
https://bhtechinformatica.com.br/como-desinstalar-o-chromium/
No auê da reforma ortográfica era comum ver na capa dos livros escolares a etiqueta tipo Impresso na nova ortografia. Como se isso outorgasse mais qualidade. Mesmo que fosse uma reforma positiva e necessária. Mas quê baboseira é essa? Afinal o estudante (ou qualquer outro que leia o livro) não devia estar bem versado nas duas? O estudante só consegue ler na nova? Então se pegar um livro na anterior será como grego?
Nosso idioma parece ter mania de reforma ortográfica. Tivemos mais uma em 1971. Quem precisa de reforma são o inglês, o francês e o italiano, por exemplo. São idiomas cheios de letras duplas supérfluas. O francês é cheio de acento. Sobre o inglês já escrevi um artigo sobre o quão esdrúxulo é. O português não comporta mais reforma ortográfica, pois já estava enxuto. Tudo o que é excessivo é veneno. Simplificar ainda mais o português só trará problema. Já quando restringiram o circunflexo se perdeu a raiz de abrôlho, um arbusto espinhoso, gerando a deturpação do nome da ilha a Abrólhos, e a lenda boba de que se originou de abre-olhos, tão boba quanto Ó! Linda! pra Olinda. Agora piorou de vez.
Se os analfa de plantão, os que escrevem cajú, agora sim é que dirão extingüir, pois o êxtra já virou éxtra.
Já passei a conexão do canal iutúbico Inteligentista de série sobre a farsa da ida à Lua, o da Apolo 171, dos atornautas. Muitos mais argumentos de peso muito mais convincentes. O autor é graduado em física e detalha muito cada argumento.
Mas quando se aventurou a falar sobre o dilúvio já derrapou.
Sua tese é de que as rochas são recentes, pois se formaram durante uma grande catástrofe, que seria o dilúvio. Como se o dilúvio bíblico fosse o único. Na verdade é apenas o mais recente, não a única catástrofe terrena.
Contesta a idéia de que os fósseis se formam ao longo de milhões de anos e que seriam recentes, formados de repente numa grande catástrofe. Mas quem afirmou que fóssil só se forma ao longo de milhões de anos? Pode ser que os fósseis antigos se preservaram porque não havia atividade predatória humana. Então, enterrados estão disponíveis aos paleontólogos, arqueólogos e outros ólogos. Que se formaram de repente, pode ser, pois fossilização requer condição muito especial. Na verdade se conservaram por causa duma catástrofe repentina, mas a fóssil não é osso e sim minerais que ocuparam o lugar do osso dissolvido. Então o tempo pra fossilização é ao menos o suficiente pra dissolver o osso.
Na onda das mentiras da Nasa, das falsas fotos da Terra vista do espaço, etc, muitos exageram, concluindo que tudo o que cremos é falso.
Não é porque estamos sob uma ciência mafiosa, que possamos negar a ciência e cair no misticismo, como Terra plana. Na verdade o sistema investe pesado na idéia medieval da Terra plana pra desviar a revelação de que é oca.
No fascinante tema dos universos paralelos vemos muitos canais com títulos dizendo dimensões paralelas, mesmo em castelhano, dimensiones paralelas, o que evidencia que o autor tem idéia vaga do tema, mesclando coisas sem identidade.
Como o vago vocábulo pré-história, que se refere a período anterior à invenção da escrita. Dali autores que discutem a idéia duma avançada civilização mundial antediluviana (~12.000 anos) cunharam o termo primi-história, pra se referir a esse período.
Como os que têm idéia vaga dessa tal pré-história, pondo trogloditas (há 10.000 anos) com brontossauros (mais de 65.000.000 de anos) juntos, esses autores misturam o conceito de universo paralelo (O termo paralelo na falta de vocábulo mais adequado. Seria universo opcional) com dimensão, que é outro conceito.
Outros, mais ignorantes ainda, supõem dimensão como um universo espiritual, e bobagens desse tipo.
Por definição as dimensões são todas perpendiculares entre si. O termo dimensão paralela é contradição. Noutro texto explicarei melhor esse conceito.
Universo paralelo seria outro universo quase idêntico ao primeiro mas com algumas pequenas variações. Também noutro texto explicarei minha teoria sobre isso. Portanto tem de ter as mesmas dimensões do primeiro. Topologia básica.
Os leigos confundem o fato de que no desdobramento o duplo atravessa a quarta dimensão espacial, por isso parece aparecer do nada. Mas não entra nessa quarta dimensão, porque o duplo é de estrutura tridimensional e porque na quarta dimensão espacial a gravidade é muito forte.
Como se confunde Nibiru com Marduque, Hercólobus, etc, pondo tudo no mesmo balaio.
Nibiru é o nome sumério de Vênus. Está associado a catástrofe porque, como na tese de Velikovski em Mundos em colisão, Vênus chegou como um cometa e se acomodou na órbita solar. Nessa chegada causou muito transtorno gravitacional à Terra, gerando catástrofes. Mas como nas profecias do Apocalipse (Revelação) isso é passado.
Então os videomisteriosistas citam Nibiru como o planeta gigante além de Netuno, que seria o planeta dos anunaques. Mas o planeta dos eloim (deuses) é Marduque.
O termo anunaque é vago. Pode se referir aos eloim, criadores da humanidade, ou aos nomos (Cetáceos, as sereias, tritões, titãs) de Sírius, quem deram tecnologia à humanidade, inimigos dos eloim. Ou ainda a outros. Pode ser que os nomos de Sírius vieram em Vênus (Teriam tecnologia pra transformar um planeta em espaçonave), que por algum motivo tiveram de fugir da órbita de Sírius. Se é verdade que Vênus tem 480ºC na superfície, pode ser habitável no lado de dentro, pois todos os astros são ocos. O que sugere isso é a tradição peruana de Oriana, a deusa orelhona de Vênus, um ser aquático.
Mas os videomisteriosistas misturam tudo num saco-de-gato. Estão mais pra Chacrinha que pra Xerloque Rolmes. Vieram pra confundir, não pra explicar.
 Borba gato, vulgo Bicão

Coleção cartão-postal de Joanco
 
 


Um comentário:

  1. Olá amigo, obrigado pela postagem.
    Em relação à ela branca, percebi o seguinte:
    Com a versão antiga do WINRAR, por padrão o arquivo ao ser compactado utiliza o formato RAR4, que abre normalmente em qualquer leitor de CBR.
    Entretanto, nas versões mais recentes do WINRAR a partir do 5.0, por padrão, a versão de formato é a RAR, o que acaba gerando estas incompatibilidades.
    Para resolver o problema, basta alterar na hora de compactar para o padrão RAR4 que o arquivo será aberto sem problemas, inclusive no CDisplay.

    ResponderExcluir