sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Dos discos de Joanco

 

 

Kripta

Dos discos de Joanco

Gibis

Action comics

Batman comics

DC especial

Detective comics 0-476 faltam 404-418

Golden age comics

Nyoka

Os primeiros Tex

Outros

Seleções

Shazam

Superboy

Superman

Tarzan

Wonder Woman

 

Os que não se importam com seus contemporâneos são os que mais dizem se preocupar com as gerações futuras

 Após a pandemia o pandemônio

No discurso do presidente-eleito Lula na conferência climática, finalmente um presidente de verdade, após 4 anos passando vergonha mundial. Mas sabemos que a mudança climática é uma farsa dos globalistas. Mais uma vez a esquerda defendendo falso valor dos satanistas globalistas. Da mesma forma que vi canais iutúbicos de esquerda usando o vocábulo esdrúxulo homofobia, etc. Só porque certos valores verdadeiros são defendidos, mesmo que de forma tresloucada e até criminosa, por bolsonaristas, o fato não autoriza ridicularizar esses valores. Não se pode viver em função de contrariar o inimigo. É uma política burra.

O aquecimento global é uma mentira dos globalistas pra assediar os países com recurso natural, pois democracia, direito humano e ecologismo fundamentalistas são ferramentas dos colonialistas pra manter seu quintal estagnado no subdesenvolvimento.

Como é mentira a Amazônia como pulmão-do-mundo, o CFC como causador do furo na camada de ozônio, o petróleo de origem fóssil, etc.

https://www.youtube.com/watch?v=8WiWOPdfDNM

El dinero sucio de la agenda climática

O dinheiro sujo da agenda climática

Até hoje os canais sobre astronomia sempre dão um jeitinho de encaixar uma citação ao grande feito da Apolo 11: Aquele pontinho na tela é a Apolo 171 rumo Lua...

Argumentam que uma farsa envolvendo tanta gente é impossível. Não! Os atornautas são mações. Então não preciso explicar.

Que então por quê a URSS não denunciou? É o mesmo que argumentar que tudo o que se ouve e se lê na igreja é verdade, senão os cientistas já teriam denunciado tudo.

Se entende que Lula é político. Políticos e diplomatas não podem expressar excessiva sinceridade. Mas discursar açoitando os negacionistas que negam a mudança climática, uma mentirinha piedosa, é faca-de-dois-gumes.

Há muito li artigos sobre tubarão, em prol a evitar a extinção, em tom mui ecologista fundamentalista. Na fé de boa-ação esses textos passam a idéia de que o tubarão ser perigoso é um boato gerado pela ignorância.

No mesmo sofisma de um erro pra consertar outro, ou da mentira piedosa por uma boa causa, idem sobre as aranhas.

Não me estenderei explicando o quanto essa postura irresponsável é perigosa ao leitor. Felizmente não apareceu alguém tipo o padre voador, pra atravessar o Atlântico a nado, sem jaula, e assim entrar ao Livro dos recordes.

Após a pandemia o pandemônio. O pandemônio dos terroristas fascistas boçalnaristas me deixou em crise existencial. Fomos educados a crer que malucos e doidos varridos, picaretas, incompetentes, burros, etc, são exceção. Mas que sejam muitos, vá-lá. Mas perceber que os sóbrios que os criticam, que se apresentam como sensatos, também manifestam sintomas de estreiteza intelectual, abala nossa fortaleza.

Ver canais científicos desinformando, falando baboseira, que nossos críticos políticos não têm visão geopolítica global (Como se tudo o que passamos é puramente produto de fenômenos nacionais!), que pessoas supostamente cultas adiram a modismos estúpidos... Tem um vídeo onde o cara diz que provou que ideologia-de-gênero não existe! Pois não contei sobre o absurdo formulário do Metaforando? E sobre a tentativa, ainda mais estapafúrdia, de Dilma definir na Ônu uma elástica definição sobre família? É de lascar!

Ver tantas autoridades e intelectuais, como Lula e Xandão (quem também despontou como salvador de nosso estado-de-direito) usar linguagem inclusiva, é constrangedor. Sobrecarregando o discurso com eleitores e eleitoras, serão presos e presas... É constrangedor ouvir isso, ver essas sumidades se comportando como adolescente buscando aprovação da moda, faz questionar se essa gente afinal tem cabeça de camarão. Esse modismo estúpido e horroroso que leva a nada e sobrecarrega o discurso é mais uma arma dos globalistas na engenharia de destruir a linguagem, e faz parte da ideologia-de-gênero. Essa praga se alastrou como mosca, tal qual a tatuagem e o pircem, modismos perigosos e de extremo mau-gosto. Ambos perturbam a circulação dos chacras do corpo e introduzem toxinas que vão longe no organismo. A saúde é o bem mais precioso. Só quem tem titica na cabeça não hesita em sem necessidade introduzir ao corpo elementos perigosos. Quê mundo louco!

Antípodas são dois pontos na superfície duma esfera ligados por uma reta imaginária que passa no centro da esfera.

Num canal científico hispânico, e depois um em português, falando sobre o quê é antípoda. Não definem o termo, apenas aventando a idéia de que se cavar um buraco aqui se sairá no outro lado...! E faz a gracinha de que se alguém cair nesse buraco ficará quicando sem parar! Não são canais satíricos.

Na copa de Catar há os que grafam Qatar (Olha a destruição da linguagem aí!, gente). Neste ano em primeira vez transmissão aos jogos via internete. Um iutubeiro ganhou o direito, rompendo a exclusividade da Globo. Justamente a exclusividade globolixo que acabou com a qualidade da transmissão carnavalesca. É um marco histórico, uma derrota mundial do capitalismo selvagem. Mas novamente os valores globalistas em cena. Clipe e um humoristazinho com apologia homossexual, justamente o pior da tevê aberta.

Certa vez observei que os indivíduos que lêem só quadrinho solem ser imaturos. Da mesma forma os que se especializam em desporto (que têm a mania de chamar esporte, mas não é) solem ser intelectuais de segunda ou terceira. Sempre achei risível esses caras debatendo questões e estratégias com gravidade pra mim cômica, como se com importância e transcendência duma guerra. Mentalidades primitivas, meio animalescas, que só conhecem esse universo pobre e estéril do desporto, eternamente da psicose de constante competição, o que é anti-natural.

Como são toscos os comentaristas desportivos. Filósofos de opereta, levantando polêmicas tolas, discutindo o sexo dos anjos, fazendo tempestade-em-copo-dágua como verdadeiros idiotas-da-objetividade.

O comentarista Neto, agora parecendo incorporar o espírito de Zagalo em versão caipira, com aquele olhar raivoso e sentenças assertivas furiosamente expressas como num sermão evanjeca.

Polemizam os jogadores comendo carne com ouro num restaurante caro, se pode dançar ou zombar pra comemorar gol... E como alguns jogadores são falastrões, emulando as afetadas rixas entre lutadores se encontrando no ringue. Tudo muito primário, medíocre, pueril. Universo tão pobre que necessita polemizar pra criar interesse.

Imbapê ridicularizando adversários. Quem quer saber a opinião daquele negrinho ordinário? Aqui o insulto está em ordinário. Se achas que negrinho é pejorativo, o racista és tu.

Tão sumários que dizem bife de ouro em vez de com ouro. Uma dona falou em desrespeito os jogadores comerem aquilo abertamente, na cara do público.  Bem típico desta depravada civilização ocidental, onde se pode ser depravado, desde que a porta fechada, mas mesmo o mais normal ofende se é visto. Essa mentalidade é perversão. Ninguém se incomoda de que jogadores ganhem milhões a ponto de não saber como gastar, enquanto a literatura, matemática, etc, estão às moscas, e os professores ganham miséria. Ninguém se escandaliza de jogadores ganhar tanto. Mas se aparecem comendo carne com ouro tecem comentários moralistas de todo tipo. Então todo mundo pode sabe que os milhões estão ali no banco mas só se escandalizam ao se comprar algo com esses milhões? São os mesmos que não se escandalizam com os imensos espaços, segurança até com detetor-a-metal e tudo de mármore nos tribunais-de-justiça. Não têm a capacidade de raciocinar que o que se gasta ali é justamente o que falta à escola de teu filho ou neto. A quadra desportiva da escola onde voto está toda lascada. A mesa de pingue-ponge ali ao lado ainda mais lascada. E só se escandalizam com o que jogador come.

E sempre rediviva a polêmica de se comemorar gol dançando, rindo e gesticulando. Cada cultura e cada personalidade é própria. Tem quem seja risonho e brincalhão. Tem quem seja sóbrio. E tem quem seja vetusto e ranzinza. Nenhuma dessas formas de encarar a vida é a certa e melhor que a outra. Cada um tem motivo pra ser assim. E por mais que eu ache que ser risonho e brincalhão é que é bacana, não podemos estabelecer uma norma de como a pessoa tem de ser. Da mesma forma, cada time comemora seu gol e enfrenta o do adversário da maneira como sua mentalidade e meio cultural moldaram. Cabe aos outros respeitar essa diferença e aprender com ela, em vez de se comportar como besta selvagem ou como adolescente complexado que se enfurece até com a brincadeira mais pueril. É por isso que detesto o mundo do desporto: Além de ser de competitividade doentia, corrupto e de falsos valores, é ambientado por indivíduos imaturos, intolerantes, petulantes, agressivos, onde ainda está em vigor a mentalidade Futebol é desporto pra macho! Do jeito que a coisa vai, logo nem na arquibancada se poderá comemorar gol.

E então o canal Historiador bradou contra a caricatura onde aparecem frente-a-frente Imbapê e Messi. Que Imbapê foi deformado pra parecer macaco e que já se desculparam, etc.

Mas, como em toda caricatura, Imbapê teve exagerado o queixo proeminente. Então só por ser negro, Imbapê está acima de crítica, sátira, etc? Caricaturar Messi tudo-bem, mas a Imbapê não pode? Isso é obscurantismo. Isso remete aos times que deviam ir ao psiquiatra porque não suportam ver o adversário dançar, rir e sorrir ao fazer gol, e lembra quando Jô Soares, em Planeta dos homens, satirizava o deputado indígena xavante Mário Juruna, quem disse que as imitações são falta de respeito.

https://www.youtube.com/watch?v=3Cl729FUw3Q

1962: A copa do mundo mais polêmica de todas

https://www.youtube.com/watch?v=lCZs29meef4

1934: A Itália foi campeã com ajuda da arbitragem e ameaças de morte

E o quê dizer de quem julga a intimidade alheia sem conhecer? Que Pelé rejeitou a filha? Dizem que foi a conhecer, e ela disse que não quer saber e que na casa ninguém quer saber de Pelé. Que nunca se posicionou contra a ditadura militar? Tenho que toda celebridade é suspeita, pois nunca emite opinião polêmica. Mas se o condenar por isso tenho de condenar meus pais, meus tios com quem morei dois anos quando criança, meus professores... Mas então quê imagem ter? Digo que não estamos julgando se tal celebridade irá ao Céu, Inferno ou Purgatório. É impossível e tolo julgar nesse teor. Temos de julgar o cidadão, o que fez e o que representa. Pelé transcende a simples questão de ser celebridade. Pode ser chamado rei porque é indiscutivelmente o melhor em sua arte. É o bruceli do futebol. Não é por sua fama. É pelo que representa a seu país, fator de coesão e orgulho. Não está acima de crítica. Não deve ser endeusado.

Mas eu não me espantaria de no futuro essa imagem ser difamada. Como fizeram a Monteiro Lobato. Racista por retratar a cozinheira do sítio como negra? Pois se pusesse tia Anastácia como dona do sítio, esses mesmos pseudocríticos diriam que deforma a realidade, edulcorando seus enredos apresentando uma negra como dona do sítio, o que aplaca a indignação dos leitores, e blablabá...

O que precisamos nos conscientizar é que tais polêmicas não são liberdade de pensamento e expressão e sim atividade terrorista. É terrorismo porque não é pensamento espontâneo, e sim conspiração globalista sutil e maliciosa visando destruir a reputação de grandes personalidades nacionais. Atacar o idioma com uso de vocábulos estrangeiros, linguagem inclusiva, vícios-de-linguagem de todo tipo, e também atacar os grandes nomes do país são formas de romper o sentimento de nacionalidade.

 

Coleção Adeene neles!

 
Cássia Kiss - Clodovil - Yoko Ono

 

Nicolau II Romanov - Demétrio Medvedev

 

Xandão - Lex Luthor

 

Onde anda Adriana Esteves

 

Onde anda David Carradine

 Onde anda Lula

 

Onde anda Tim Maia

 

Onde anda o garoto-mad

 

Portal do José - Discurso de Putim num fórum econômico em Vladivostoque

 

Florestan Fernandes júnior - Rodrigues Vianna

 

Zeca Pagodinho - Nashville Jam

 

Mercedes-Benz - OTAN

 

Pernambuco - Vifala - LGBT-PqP

 

Vifala é a bandeira dos povos indígenas americanos

Em Catar a bandeira de Pernambuco foi pisoteada confundida com a infame LGBT. Mas a seleção de Pernambuco estava na copa? Tão previsível tal confusão...

A terceira tem de ser proibida, por toda a aberração que representa. Tolerância sim, apologia não.

 

Coleção cartão-postal de Joanco

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário