segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Papai Noel 049 extra - Tom & Jerry, 03.1956



A editora Clock tower  editoraclocktower@gmail.com lançou O ciclo de Yig, noveletas de HP Lovecraft inéditas em português.

Janeiro ficou marcado com a morte de padre Quevedo, espanhol naturalizado brasileiro, havia tempo recolhido por causa da avançada idade. Poucos entenderam o valor de sua divulgação, o vendo mais como uma figura polêmica da televisão.
Longe de ser uma figura simpática, dizia tudo na bucha, desmascarando as fantasias do espiritismo com explicações cabais de parapsicologia. A imprensa, dominada por sionistas, sutilmente o apresentava como figura excêntrica, como amenidade pra preencher lacuna de audiência.
Prestidigitador, há um museu seu, com a temática em desmascarar fraude:
Enquanto desmascarava os outros, defendia ferrenhamente os milagres católicos. Era o exemplo mais cabal do ditado Superstição é a religião dos outros. Palestrando sobre parapsicologia se via um grande conhecedor, enquanto defendendo os dogmas da igreja era um santarrão. Como explicar o contraste? Simplesmente porque era um jesuíta. Tinha de defender os dogmas da Igreja, seu ganha-pão.
Mas quem era realmente?
Um agente jesuíta. Os jesuítas são os maiores rivais dos sionistas. Mas trabalham em conluio. As faculdades católicas são jesuítas. Formam, doutrinam a mente dos futuros governantes e administradores conforme a ideologia da classe dominante. Hitchcock se formou num colégio jesuíta. Sua missão foi reforçar as crendices da Igreja e combater as outras.
Sobre os jesuítas, ver os vídeos de Jorge Guerra no Youtube.
Li alguns livros seus. A face escura da mente, os 5 volumes de Os mortos interferem no mundo?, por exemplo. Está no nível dos autores do gênero franceses dos anos 1970: Robert Ambelain, Guy Tarade, Jacques Bergier, Robert Charroux e outros. Muito a diante de tudo o que há no Brasil, onde predomina uma parapsicologia pesteada de espiritismo.
Discutindo com Gláuder sobre o fato de padre Quevedo parecer não saber certas coisas, concluímos que certamente sabe, mas que sua missão é desmascarar o espiritismo, uma das coisas mais falsas que já surgiram no mundo, a conta-gota, revelando só o estritamente necessário presse fim. Seu papel, especialmente com os citados 5 volumes, foi exatamente o mesmo de Robert Ambelain, especialmente com sua trilogia Jesus, o segredo mortal dos templários, Os segredos do Gólgota e O homem que inventou Jesus Cristo, desmascarando as farsas da Igreja.
Nada simpático, nada sincero mas extremamente sábio e competente, padre Quevedo foi a maior figura da pesquisa psíquica brasileira. Os iutubeiros do mistério, a maioria sensacionalista e irresponsável, não diria tanta bobagem se conhecesse a obra desse grande sábio.
Não me espantarei se esse sábio for esquecido, pois o gigante bananeiro não tem memória.
E falando sobre iutubeiros misteriosistas, um tema da moda é falha na realidade. Invertendo o princípio científico de que primeiro se deve postular as causas mais banais e racionais, só em último caso adentrando o fantástico, o iutubeiro vê em todo evento que parece estranho uma tal falha na realidade que seria gerada por uma simulação computacional cósmica, a tal matriz tão na moda.
Assim em https://www.youtube.com/watch?v=nx9W1T7Mu_U 6:25 e 7:32 vemos uma miragem apresentada como insondável mistério, e uma banal característica física da água congelando como outra aberração.
O da água é o seguinte: antes de se congelar passa a uma temperatura menor que 0ºC e sobe novamente, então se congelando, um ponto de mínimo na curva do cálculo diferencial. É mais uma das estranhezas da água (se sabe que água quente se congela mais rápido que água fria). Eu punha água pra congelar em garrafas pete com a tampa desatarraxada num frízer horizontal. Quando preparava uma limonada pra fazer tereré num grande tigela cheia de gelo derramava a água quase congelando (quando ficava branco fosco) bem devagar sobre o gelo. O que saía da garrafa era um gelo pastoso que subia formando desenho a meu gosto. Mostrei a minha sobrinha, então com 9 anos, quem contou que os colegas não acreditaram.
Bastaria experimentar.
Tem um canal muito bom de relato terrorífico
Nem faz medo
A família monstro
A idéia parece toda tirada de A ilha de doutor Moreau, de HG Wells.
O relato tem os seguintes problemas: 1 Os viajantes são insensatos o suficiente pra em local tão deserto abordar desconhecidos pra tirar foto numa carroça. 2 Quando o carro se desativa, como perto de ufo, é por forte magnetismo causado por potente veículo. Não por indivíduos ou carroça. O carro já teria apagado e parado ao se aproximar. Não apenas se negar a dar partida de novo. 3 Pra quê os viajantes foram induzidos a se hospedar? A menos que seja um cruze dimensional…
Outro bom canal é o Belém de arrepiar
Não é só em Campo Grande que a prefeitura não dá manutenção


O mundo que os portugueses criaram, uma maravilha de livro.
O autor explicou que o projeto é um antigo sonho, e que Portugal é o único país que pode o realizar, pois outro que o tente esbarrará em portugueses que chegaram antes.
Estou com o exemplar da revista Ufo de 01.2019. Tem bons artigos mas é muito inferior à Planeta dos 1980. No geral o nível de conhecimento é decepcionante. Muito atrasada e populista. Bate na tecla de que os ufos são extraterrenos, como se fosse fato estabelecido, quando já se sabe que são intraterrenos. E usa a sigla ET, extraterreno, modismo do célebre filme espilberguiano. Ainda com a clássica burrice do plural ETs. Duas páginas com propaganda do lançamento do livro Guia da tipologia extraterrestre (não discerne extraterreno de extraterrestre). Já se sabe que no fenômeno ufo os seres se apresentam de todas as formas, todas falsas. Tal tipologia é perda de tempo. Revista sofrível e dispensável.

O muro do fusca Herbie




Os folgados do volante
 





Coleção cartão-postal de Joanco







Nenhum comentário:

Postar um comentário