sábado, 5 de outubro de 2019

Clássicos ilustrados - Gabriela

 Um livro essencial sobre o tema pé-grande é de Renzo Cantagalli, Sasquatch, enigma antropológico (Sasquatch, enigma antropologico), A verdade sobre o mistério da gigantesca criatura das montanhas Rochosas. Explica que o argumento de ser um urso não procede, por exemplo, pois há muitas pegadas em gesso, algumas não com 5 dedos. A forma da planta do pé é de estrutura a suportar peso muito grande. Só quem não conhece os casos nem rudimento dessas áreas científicas creria na idéia de que seja urso ou outro bicho, ou que não existe. No segundo lote de fotografia uma legenda diz:
Primeiro plano duma impressão das mais convincentes: Mede 33cm e mostra claramente a marca redonda do dedo, a ausência de arco plantal e a pressão mais acentuada em relação ao calcanhar. Notar a marca do duplo apêndice na base do dedo grande, provavelmente decorrência duma divisão do metatarso por causa do formidável peso corporal a sustentar. Apesar da notável semelhança cum pé humano crescido, examinando mais atentamente a impressão se notam muitas diferenças. Graças a esses detalhes se chega à imagem e estrutura física (peso e estatura) da criatura, analisando as modificações que um peso pode causar num pé de forma humana.

Un libro esencial sobre el tema pie-grande es de Renzo Cantagalli, Sasquatch, enigma antropológico (Sasquatch, enigma antropologico), La verdad sobre el misterio de la gigantesca criatura de las montañas Rocosas. Explica que el argumento de ser un oso no procede, por ejemplo, pues hay muchas huellas en yeso, algunas no con 5 dedos. La forma de la planta del pie es de estructura a soportar peso muy grande. Solo quien no conoce los casos ni rudimento de esas áreas científicas creería en la idea de que sea oso o otro bicho, o que no existe. Nel segundo lote de fotografía una leyenda dice:
Primer plano de una impronta de los más convincentes: Mide 33cm y muestra claramente la marca redonda del dedo, la ausencia de arco plantal y la presión más acentuada en relación al talón. Notar la huella de la doble almohadilla en la base del dedo grande, probablemente a causa de una división del metatarso en función con el notable peso corporal que debe soportar. A pesar de la notable semejanza con un pie humano agrandado, examinando más atentamente la impronta se notan muchas diferencias. Justamente gracias a esos detalles se llega a la imagen y estructura física (peso y estatura) de la criatura, mediante análisis de las modificaciones que un peso puede determinar en un pie de forma humana.
É angustiante ver as esquerdas latino-americanas caindo no jogo propagandístico da elite satânica tal qual o cidadão comum. Não é só noticiando e louvando a porra-louca da Greta do clima mas também chamando cientistas do tipo B pra defender a causa dos neomaricas, no mesmo estilo da imprensa-de-massa. Se isso é o PT, então o quê resta?
É óbvio que prum país ter soberania é essencial ter governo forte, visão geopolítica realista e competente e serviço de espionagem-inteligência pujantes. Infelizmente nossas esquerdas não passam de dissidência controlada.
No ano passado o canal imperial mostrou um pronunciamento do príncipe-herdeiro atacando a Venezuela. Se os monarquistas e os petistas são assim tão ingênuos em geopolítica, será reproclamada a república ou derrubado o presidente toda vez que a Maçonaria quiser.
Tem um canal dum que se intitula filósofo Paulo Guiraldelli, que sempre inicia o vídeo tirando o óculo da cara.
Não gosto de gente que anexa o título ao nome, como se na certidão-de-nascimento o primeiro nome fosse Doutor.
Decerto bacharel em filosofia, porque filósofo, mesmo, não. Filósofo que raciocina mal e sobre informação duvidosa?
Esse senhor não vê ingerência ianque no golpe militar de 1964, acha que os porta-aviões não estavam posicionados pruma invasão caso o golpe falhasse, pois acha que decerto servem só pra oferecer turismo aos marinheiros, aponta a Suécia como país mais feliz. Mas o mais ridículo foi dizer que a direita odeia seu artigo sobre a opressão à mulher, onde a aponta como vítima duma sociedade patriarcal. Decerto pra agradar a esposa.
Há muitos homens sob lavagem cerebral, não só os ingleses Robert Graves e Ean Beggs, que acreditam nesse estereótipo.
Mulher não é vítima aqui nem na China. É um bicho que se defende muito bem, pois é manipulador por excelência. O estereótipo da inquisição, estabelecido pelos enciclopedistas franceses da reforma protestante, criou toda uma mitologia da caça-às-bruxas com exagero típico do holocausto judeu.
Os historiadores da criminologia, e se o constata em muitas fontes, afirmam que o envenenamento é um crime tipicamente feminino desde a mais remota antigüidade conhecida. E o quê faz a mulher assim que se separa? Vai a um macumbeiro, raramente pra o pedir de volta.
Em Venenos e envenenadores (Le poison et les empoisonneurs celebres), de Roland de Villeneuve, página 155, capítulo O século das luzes, subcapítulo O veneno sobre os tronos:
[...] O caso Desrües revelava patologia, como os do cavalheiro de Éon e de Choisy, o que confirmaria de maneira curiosa o adágio segundo o qual o delito de envenenamento é cometido por seres com preponderante tendência feminina. [...]

Coleção Cartão-postal de Joanco
 




Coleção Adeene neles!
Gláuder           -        Ben Salomão

Coleção Complemento
Complemento cabelo

Complemento camisa

Complementos cabelo-fumaça cabeça-porta


2 comentários: