sábado, 23 de maio de 2020

As bruxas também amam

Escaneado por Daniel Silva

Não é de hoje que penso trazer a obra de  Clark Ashton Smith ao Brasil. Foi grande amigo e também influenciador de HP Lovecraft. Pensando assim negociei muito com o enteado de Smith para nos permitir publicar um livro aqui, que chamamos Além da imaginação e do tempo.
Solicito a nossos parceiros e amigos de todos esses anos, divulgar essa nossa intenção em suas redes sociais e a foto e conexões pra nossa pesquisa de interesse (bit.ly/pesquisa-smith) pra futuro projeto no Catarse.
É um grande desafio e uma grande lacuna não termos livro de Smith no Brasil.
Denilson, da editora Clock tower

Já recebi o volume 2 de Lovecraft. Levantamento do quê Lovecraft revisou, quanto de sua participação em co-autoria. Grande lacuna finalmente preenchida.

Dicionário Disse o Mário
Entrelaçamento quântico ou ação fantasmagórica a distância O mistério de duas partículas interagindo mesmo a distância astronômica entre si. Einstein tinha como impossível. Mas Einstein era uma farsa, um mafioso plagiário. O que ocorre é que tais partículas estão ligadas no espaço 4D. Façamos analogia cum universo 2D, pra explicar. Imagines que a superfície dum disco é um universo 2D. Ao pôr sobre o disco as duas pontas duma ferradura, suponhamos que cientistas desse universo bidimensional vejam cada ponta como uma partícula. Ao se mover a ferradura na superfície, os cientistas 2D não conseguirão explicar como as duas partículas sempre se movem junto.
Num comentário no iutube eu disse que não existe acaso, pois tudo é regido por uma equação gigantesca. Alguém disse que exceto no mundo quântico. Eu disse que não. O mundo quântico é de partículas tão leves que escapam ao esmagamento gravitacional que restringe nosso universo a 3D, transitando ou atravessando o 4D. A aparente indeterminação quântica na verdade é causalidade regida pelo universo 4D. É por isso que no desdobramento, saída do corpo, pois o duplo é um constrúctio magnético complexo, o duplo parece surgir do nada e desaparecer como luz que se apaga. Na verdade cruza o espaço 4D. O fenômeno parapsicológico, paranormal, é quântico.
Transfinito Dizem que Cantor se empolgou tanto ao elaborar sua descoberta matemática, que enlouqueceu. Ao analisar conjuntos enumeráveis criou o conceito de números maiores que infinito. Foi erro conceitual. Na verdade esses conjuntos são funções que crescem um mais rápido que o outro. Infinito não existe. É apenas uma forma de dizer que numa série sempre haverá um elemento a mais. Se trata apenas de diferença de velocidade de crescimento.
Erro conceitual desse tipo foi cometido pelos gregos, com seus sofismas do tipo de Zenão de Eléia, por não perceber que infinito existe apenas na matemática, não na física.

Nomes deslocados, impróprios ou estapafúrdios
HQ A consagrada sigla brasileira, que significa história-em-quadrinho, é um exemplo de nome equivocado. O vocábulo história se usa quando o contado é fato. O vocábulo estória pra quando é ficção ou fantasia. Na prática não é tão simples estabelecer, mas o conceito básico é esse. Como nos quadrinhos predomina esmagadoramente a ficção e a fantasia, melhor seria EQ, estória-em-quadrinho. Mais ainda melhor, pra fugir da polêmica, por exemplo, como em castelhano, historieta, ou como no português lusitano, banda desenhada.

Folgado de 4 rodas

Flagrantes da câmera da calçada

Coleção cartão-postal de Joanco
 




Um comentário: