terça-feira, 14 de março de 2023

A 3ª guerra mundial já começou

Jacques Bergier - A 3ª guerra mundial já começou.pdf

 (La 3e guerre mondiale est commencée), edições Afrodite, Porto, 1977

O livro só pretende demonstrar que o terrorismo é a forma atual de guerra, que a 3ª guerra mundial, a do terrorismo, já começou, e que o ocidente está em via de perder.

Suplemento-em-quadrinho - Jornal Jovem 002, 1967 - ano 1

 Sobre Líbia e Coréia do Norte, vejas quem era Cadafe, 04:40 https://www.youtube.com/watch?v=hoOHtjeez3I

https://www.youtube.com/watch?v=5eI_6x9uBoQ

La invasión a Libia y asesinato a Gadafi. ¿Principio del fin de una decadente UE junto a Eua?

 Do correspondente Daniel

Hoje faz 200 anos duma das batalhas mais sangrentas pela independência não só de meu estado, Piauí, mas que foi muito importante prà independência do Brasil. Infelizmente, raramente ou nunca se acha nos livros de história do Brasil na escola, e quase ninguém que não seja aqui de meu estado conhece.

A batalha do Jenipapo

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Batalha_do_Jenipapo

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/03/13/200-anos-da-batalha-do-jenipapo-o-sangrento-embate-entre-portugueses-e-brasileiros-no-sertao-do-piaui.ghtml

 Não é só o vocábulo pachucho, não incluído nos dicionários e ignorado no resto do Brasil. Da história de Mato Grosso do Sul também poucos conhecem o protagonismo dos índios cavaleiros, os guaicuru, na consolidação de nossas fronteiras. Quando se desmembrou Mato Grosso do Sul de Mato Grosso se propunha o gentílico guaicuru pra quem é de Mato Grosso do Sul, assim como outros estado com nome comprido têm um gentílico opcional (Sul-rio-grandense gaúcho, norte-rio-grandense potiguar, espírito-santense capixaba), que infelizmente não pegou. É hora dos escritores e jornalistas ousar, começar a escrever guaicuru em vez de sul-mato-grossense, em vez de esperar bovinamente algum gramático determinar que seja assim e todo mundo ter de seguir.

https://www.infoescola.com/historia/indios-guaicurus/

Nesse texto se explica que na guerra do Paraguai forte Coimbra não resistiu, sendo salvo pelos índios. Mais um exemplo de como a política de aliança, dos portugueses, foi eficiente, de forma a Portugal ser o único país pequeno e de escassa população manter território tão grande.

 Eternamente o fenômeno do período de férias no hemisfério norte, escasseando as notícias científicas se enche lingüiça com brincadeiras tipo primeiro-de-abril. Agora é que cientistas chineses (Sempre uma fonte longínqua, de preferência com relação diplomática complicada e idioma o mais exótico) detetaram que o núcleo terráqueo parou. E até uma (ó imaginação indigente!) que uma sonda mapeou o núcleo de Marte.

Esses núcleos de ferro fundido são modelos teóricos obsoletos de planetas maciços. Nenhum planeta é maciço. Mas se a Terra fosse maciça, como o núcleo pararia de girar ou desaceleraria?

Se a Terra fosse maciça o campo magnético não seria toroidal, não haveria aurora boreal e austral, e não ocorreria inversão polar após um cataclismo cósmico como o mais recente dilúvio com o choque contra um planetóide, pois uma esfera maciça não tem pólo nem equador. O risco do planeta rachar seria muito maior. E a gravidade seria muito mais forte.

Parodiando Mário Quintana, de Poeminha do contra

Todos esses que aí estão

atravancando meu caminho

Eles passarão

Eu passarinho!

Eu, extensão a Poeminha do contra

Esses catastrofistas do mistério paladinos

Sensacionalistas com arapucas nos caminhos

Eles divagarão

Eu devagarinho

 Pra usar é preciso ousar

Se pegar uma revista até a década 1950 ou meado da 1960 se verá muito vocábulo há muito corrente e aportuguesado na grafia original: Placard placar, score escore, team time… Nossos antepassados aportuguesavam vocábulo em uso corrente, e não temiam criar vocábulo quando necessário. Por quê não se aportuguesa mais? Somos mais burros que nossos antepassados. Parece que sim, pois nosso vocabulário é muito mais pobre que o do século 19. Além do mais as toxinas presentes na alimentação, além da toxidade informativa. A campanha de destruição à linguagem é real, implementada pela imprensa massiva, falsimídia, da máfia sionista-maçônica. Reina uma passividade bovina, medo de criar, de ousar, como se o que está no dicionário fosse de inspiração divina, infalível e imutável, que sempre esteve ali e sempre estará, e não feito por humanos normais, falíveis, como eu e tu.

Eis a origem de toda nossa pasmaceira bovina: A imbecilização da multidão, conveniente ao capitalismo selvagem. Dali a linguagem inclusiva, as babaquices de 8 de março, os idiotas da objetividade, como na atual polêmica do moleque deputado que faz palhaçada num meio ranzinza e distímico cioso duma seriedade que não tem, pois nunca se bradou contra toda a palhaçada do horário eleitoral, e esses sérios do pau-oco, dissidência-controlada, fazendo polêmica, novela mexicana, tempestade em copo-dágua. Se condenam alguém por ser contra algum movimento, não poderão protestar quando o feitiço virar contra o feiticeiro. Não poderão reclamar ser condenados por dizer que o cigarro é deletério, pois antes se calaram quando alguém foi condenado por antipatizar contra algum grupo pretensamente e supostamente oprimido.

Cabe esclarecer que quando alguém muda de sexo, não digo necessariamente todos os casos, é porque nasceu cum defeito genético onde sexo do corpo não é o mesmo do cérebro. A rigor isso não implica perversão sexual. Corrigido o problema a pessoa pode se comportar como indivíduo normal. O problema é que esse grupo se associou ao grupo reivindicatório equivocado, gerando rejeição.

A implicância recorrente do deputadinho contra esse grupo, salvo se explique melhor, é porque é bolsonarista: Não vive no mundo real e sim em eterna lavagem cerebral. Não que seus opositores sejam assim tão melhores, infelizmente.

Em física nuclear vemos o vocábulo criticalidade, referente ao ponto crítico de explosão nuclear. Em aeronáutica, aviônica, sobre as característica que fazem um veículo ser avião. Em programação de vídeo-jogo o termo jogabilidade, pra se referir à fluência, praticidade e características que tornam um jogo interessante. E assim a diante, cada ramo tem jargão próprio, criado pra não ter de sempre se referir a um conceito usando muitas palavras ou uma frase inteira.

Lá nos 1970 uma professorinha debochou do termo encompridar, dizendo que o certo é ampliar. Pobre professorinha ignorante. Ampliar é termo mais genérico, tornar mais amplo, o que pode ser em 1, 2 ou 3 dimensões. Encompridar é tornar mais comprido. Sinônimo de alongar? Não discutirei isso agora. Alargar é tornar mais largo. Todos os três (Encompridar, alongar, e alargar) em 1 dimensão. Incrível a criatividade ser podada já desde criança.

Também uma professorinha disse que vi ela está errado, que o certo é a vi. Está errado se referindo à terceira pessoa mas está certo se for a quarta.

Um de matemática disse que não é reticência mas infinito. Na verdade:

 


infinito           -           reticência

Esprei-de-pimenta? Não. Aerossol-de-pimenta:

esprei - esprei - aerossol

 Emputinados contra Putin

Após o discurso de Putin dois canais brazucas carregaram na contra-ofensiva. Já postei uma tradução, ao português e castelhano, do artigo dum especialista em lavagem cerebral e técnicas de persuasão: https://cheguavira.blogspot.com/2011/07/figura-extraida-de-httpwww.html.

Pois é nesse tema escroto dos elegebetê-pequepê que se exemplifica cabalmente o quanto a lavagem é eficiente. Canais de esquerda!, ou supostamente de esquerda, pois não descarto receberem verba lá do país das mariconas.

Meteoro, que já comentei que o cara é bem maluco-beleza, vociferando, explicações contra (pedantismo), qualificando o discurso no rol das esquisitices do mundo, etc., porque Putin citou a relação direta homossexuais-pedófilos. Pedante porque Meteoro se baseia em propaganda e em politicamente correto em vez de em ciência, como Putin.

Triste postura, pois certamente no futuro nada remoto, quando esse modismo insano passar, um cara desse terá vergonha de suas opiniões no passado.

Depois Desmascarando, no desonesto clichê de atacar o argumentador em vez de o argumento, qualificando Putim de discursador olavista, etc.

Contra esses sucessores da televisão, patrulha ideológica sempre em prontidão pra defender as causas da imprensa-de-massa, ciência. Cito trecho do livro já há muito disponível aos que querem saber a verdade: https://cheguavira.blogspot.com/2015/12/:

Dezenas de pesquisadores demonstraram que os homossexuais são um grupo muito promíscuo. HSD reafirmou estudos anteriores em sua tabela 7. Pro grupo maior (homossexuais masculinos), 60% tinha mais de 250 parceiros sexuais e 28% tinha 1000 ou mais parceiros sexuais até o momento do estudo. Um homossexual declarou (página 226) que teve mais de 1000 parceiros sexuais nos dois anos anteriores. Acerca de 1 nos dias pares e 2 em dias ímpares, sem parar em domingos e feriados!

Ainda assim muitos estudos mostram mais casos de pedofilia heterossexual. A tabela 2 apresenta a fundamentação incompleta e falaz empregada por homossexuais. Como o número de pedófilos varia de comunidade a comunidade, usamos dados hipotéticos, pra de mostrar que é a freqüência relativa, não a freqüência observada ou absoluta, de pedofilia que é importante prà conclusão científica de se o abuso sexual infantil é mais prevalente entre homossexuais. Por uma questão de clareza usamos uma cidade hipotética e números redondos, de acordo com os dados empíricos usuais.


Dados hipotéticos representando maior incidência de pedófilos associada à homossexualidade

A primeira coluna mostra a freqüência observada de pedófilos homossexuais e heterossexuais. Há o dobro de heterossexuais pedófilos em relação a homossexuais pedófilos. A segunda coluna mostra que nessa cidade de 10.000 habitantes existem 9000 heterossexuais e 1000 homossexuais (novamente de acordo com estimativa de 10% da população ser homossexual).

A terceira coluna mostra a freqüência observada ajustada a um número igual de homossexuais e heterossexuais na população em geral. Observar que o número de pedófilos heterossexuais permanece o mesmo mas o número de pedófilos homossexuais aumentou de 10 a 90.

Agora consideremos a linha inferior da tabela 2. A relação heterossexual-homossexual começa em 2/1 prà freqüência observada, 9/1 prà população em geral e 1/4,5 pràs freqüências ajustadas. O que isso significa é que o erro de propaganda homossexual é ao menos 450% e alguns podem argumentar que é tão grande quanto 900%. Essa última é verdade porque as proporções se inverteram de 2/1 a 1/4,5. Presses dados as melhores generalizações científicas são exatamente opostas ao que os homossexuais reivindicam. Temos de concluir que a homossexualidade é mais propícia pra molestar do que a heterossexualidade.

Frank M du Mas phd, Guei não é bom (Gay is not good)

A questão é que nossos amados esquerdistas estão usando esse conceito pra combater qualquer discordância: Quem discorda de casamento bicha, etc. Está se abrindo um perigoso entorno de unanimidade, patrulha ideológica. Não estão usando critérios claros e bem-definidos, e canais como este estão fazendo vista-grossa, estão no oba-oba. Isso é perigoso porque logo-logo quem disser que coca-cola é veneno terá de pagar vultosa indenização ao fabricante quem alegou discurso-de-ódio. Por mais odiosos que sejam, as condenações a Ciro Gomes, Cássia Kiss e o deputado moleque estão exageradas e claramente influenciadas pelo clima polêmico. Já vimos muitos casos criminais onde a justiça é sufocada pelo sentimento intenso da polêmica, o que envergonhou os decicidores depois passado o frenesi. Vide o caso dos donos da escola injustamente acusados de pedofilia nos anos 1990. O clima emocional e o modismo politicamente correto estão influenciando os ânimos. Tomem banho frio e voltem a pensar.

Não devemos temer criar, contestar, eliminar. Mas sem exagerar. Há os seguintes vocábulos:

Algures Nalgum lugar aquém

Alhures Nalgum lugar além

Nenhures Em nenhum lugar

Nesse contexto criei um,

Ignures Em lugar ignoto

Os deuses onde estão? Em ignures!

 Coleção Adeene neles!


 Sócrates grego - Sócrates brasileiro

 

Alberto Nisman - Mourão

 
Vanes, Bretanha - São Malo - Cripto

 

Pedro de Bréssia - Chaves

 

Ordem pra matar Ciro Gomes?

 

 Coleção cartão-postal de Joanco

 







2 comentários:

  1. Olá, amigo! Há tempos não posto mais nada no meu blog, o coitado morreu de inanição. Afinal, em tempos de TikTokismo e Kwai, e redes alienantes, ninguém mais quer ler. Gostei das suas observações sobre a Terceira G. Mundial (que não passa de outra forma dos globalistas - ou iluminatus, ou maçons) manobrarem as forças do mundo militar contra a população. Também concordo em gênero, número e grau com o que você disse sobre Putin e o 'progressismo elegebetê-que-pquepê' , pois lá na Rússia embora o comunismo ainda seja forte, acho que o comunismo-raiz -- ao contrário do ocidental, todo lascado. Como dizia minha mãe, que parecia estar profetizando, pois ela faleceu em 1996: "O mundo jaz no maligno e a televisão é a imagem do demônio". Eu achava tudo uma bobagem dos pastores evangélicos da igreja dela, mas hoje... vi que ela e os pastores daquela época estavam mesmo prevendo no que o mundo atual ia virar. E a grande mídia progressista é o elemento-chave para essa destruição acelerada.
    Ah, agora eu tenho um canal do youtube, se você quiser dar uma olhada: falo de literatura, contos populares, mistérios do mundo (como agueles que líamos nos livros de Jacques Bergier), EQM, etc.
    https://www.youtube.com/channel/UCIWHcO6_qznBzzqDD1svrYA

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi alguém escrever tanta merda em um blogspot

    ResponderExcluir