sábado, 18 de fevereiro de 2023

O irmão de Pinóquio

Monteiro Lobato - O irmão de Pinóquio

~1931

Monteiro Lobato - O irmão de Pinóquio - escã original

 

Liberato Bittencourt - A fase inicial da guerra do Paraguai.docx

Sem data

Liberato Bittencourt - A fase inicial da guerra do Paraguai.pdf

 

Exemplo da ortografia da época

 Dos discos de Joanco

Seriado

Zorro 1.rar

Zorro 2.rar

 ● Discutindo o tema de que foi a Urs quem ganhou a 2ª guerra mundial, alguém alegou Mas Eua enviou armas pra ajudar a Urs na 2ª guerra. Porque financiaram Rítler pra destruir a Urs. A tática é enviar armas a ambos (vendendo, nunca doando), pra prolongar a guerra ao máximo e os debilitar, promovendo destruir mutuamente. Israel enviou arma ao Irã na guerra Irã–Iraque, com esse fim. Na Ucrânia o mesmo. Só não enviando arma à Rússia porque ela tem mais e melhores. Essa tática nunca deu certo mas sempre usam porque acham genial demais.

 ● Nos livros escolares de história nos 1970 Federico Barbarossa aparece em português como Frederico Barba-Roxa. Agora na internete Frederico Barba-Roxa ou Frederico Barba-Ruiva, como se sinônimos! O italiano rosso, como o castelhano rojo, não é roxo, e sim vermelho. São erros que ficam, como O planeta dos macacos em vez de O planeta dos símios.

 https://www.youtube.com/watch?v=Qb_kIB19cEQ

Estácio de Sá, samba-enredo 1988, O boi dá bode

0:29

E também o Minotauro

O boi grego da mitologia

O Minotauro é da mitologia grega mas não era grego e sim cretense. Por pouco não disse grego o boi Ápis

 Estilo, moda e camisa-de-força

É impressionante o número de bobocas que se sentem na obrigação de aderir à linguagem inclusiva, produto do politicamente correto derivado da ideologia-de-gênero, adotado pelas mentes bovinas, as do instinto-de-manada. Quanta falta de personalidade! E  como são feministas esses sujeitos! Um feminismo adolescente, pueril, vergonha alheia. Um disse que no discurso exortando se disse Senhores!, como se só houvesse homem ali. Dã?! Fugia das aulas de português na escola? Mas a internete é o reino da ignorância.

Mas donde vem essa adesão tão estóica ao politicamente correto? Baixa inteligência? Creio que sim. Baixa inteligência da espécie, o que impede as pessoas se livrar da lavagem cerebral e se comportar como adolescente necessitado da aprovação do grupo, de se sentir o mocinho da fita, imaginando que estar na moda lhe renderá mais cliques positivos, inscrição, etc. O triste é que isso inclui altos políticos, inclusive o presidente, altos magistrados, em vez de apenas iutubeiros carentes de cultura formal.

Agradeceria se esse estoicismo se aplicasse também no trânsito. Que se desse sinal devidamente, acendesse luz em tempo nublado, corresse menos em pista molhada, etc. Em vez de só se mostrar certinho, bonzinho e bonitinho quando crê que os outros estão vendo. E agradeceria também se os puristas ortográfico-gramaticais, que se acham tão corretos, não usassem vocábulo estrangeiro nem cometessem tanta barbaridade preposicional e pronominal, por exemplo. Certinhos do pau-oco!

Como todo mundo anda na rua? Uniformizado, a mesma cor de cabelo e penteado? O mesmo modelo e cor de sapato? Porque o modista tal escreveu no livro sobre o bem-vestir, que o certo é usar camiseta cinza e calça verde escuro, todo mundo se veste assim? No mundo real cada um tem seu estilo. Tirando exagero como calçar pé-de-pato, roupa de palhaço ou escafandro, cada um tem seu estilo. Uma veste calça brim azul, outra minissaia amarela, outra bermuda preta. Cada automóvel, idem. Senão seriam todos iguais, da mesma cor. Cada um tem maneira própria de ser, gestual, tom vocal, estilo verbal, expressão corporal…

Então por quê a mania de achar que tem uma forma rígida correta de redigir um texto escrito ou verbal? É concepção equivocada. Não sei se noutros, mas onde sei que a gramática é rígida e regulamentada pelo governo é na Coréia do norte.

Claro que existe uma forma oficial do português correto, pois é preciso estabelecer um padrão pra se classificar os candidatos num concurso público, vestibular. Assim como se normatizou a receita do acarajé quando foi tombado como patrimônio cultural, mas é mais pra evitar descaracterização acentuada.

Assim como o que é lei não é necessariamente justo e correto, o que é norma gramatical, ortográfica, etc, não é necessariamente português correto. E ser adotado pela imprensa massiva não o faz correto.

Há norma técnica pra publicação científica e universitária. Assim como não me interessa se os astrônomos consideram Plutão planeta ou os agentes imobiliários tal prédio arranha-céu, não me interessam as normas técnicas nem a camisa-de-força dalgum gramático quando redijo texto.

É isso que as pessoas devem entender definitivamente: Cada um tem estilo de cozinhar, se vestir, passear, o trajeto em automóvel pra chegar até sua casa, viver, enfim, também tem o de falar e escrever. Se não estou prestando concurso, redigindo documento oficial nem apresentando tese universitária ao-diabo a camisa-de-força dos gramáticos!

 A Rússia, Diatlove e o magnetismo

Uma declaração oficial do governo russo sobre o caso Diatlove apontou uma avalanche como a causa da tragédia. https://br.rbth.com/historia/84105-causa-morte-diatlov-revelada

Uma postagem aqui no blogue apresentou o minucioso estudo de Natália Diaconova elucidando o caso Diatlove como ataque de chupa-chupa, um ufo-de-fogo que queima pessoa, como casos de morte no Brasil e na Espanha. https://cheguavira.blogspot.com/2020/04/gazeta-juvenil-18.html

Como explicou John Alva Keel, em Operação Cavalo-de-tróia, sabe que os ufos não são objetos fabricados procedentes doutro planeta, que são assombrações. Por isso se conforma com a pecha popular de que conspira escondendo esse mistério, do que enfrentar a complicadíssima e temerária tarefa de explicar a verdade a um público ignorante e fanatizado pela idéia de visitantes extraterráqueos com tecnologia avançada.

Os russos também se escamotearam dessa situação cacete que geraria muita polêmica e levaria a muita discussão indesejável nada produtiva à elite governante. Mas tal declaração oficial reforça a idéia de qual facção intraterráquea dirige, inspira ou ajuda o país.

A famigerada profecia de Fátima, pois as aparições marianas são ufos mal-entendidos e mal-interpretados, diz que se a Rússia for consagrada ao coração Maria o mundo ficaria em paz.

Com medo de evitar conflito político os diplomatas do Vaticano não permitiram mencionar o nome da Rússia, motivo pra muitos suspeitarem da genuinidade sobre a consagração.

Supondo que tudo isso seja autêntico, ainda resta o fato, como John Keel declarou, de que o pessoal que dirige os ufos é mentiroso, manipulador e trapaceiro.

Após a queda da Urs a Rússia se ergueu aliada à igreja ortodoxa russa, reforçando e defendendo os valores morais da cultura russa contra a depravada e caótica ideologia ocidental de falsos valores.

A espantosa tecnologia russa, esmagadoramente superior à ocidental, especialmente em magnetismo, leva a supor aliança cuma facção ufo benigna ou não tão maligna quanto a que manipula o mundo ocidental.

Sendo assim, não convém revelar a verdade sobre o caso Diatlove, mesmo que a tragédia fora obra de facção ufo inimiga, também pelo motivo de que isso daria informação ao inimigo.

Galãs chulos

 
Certos iutubeiros não têm limite no afã na corrida caça-clique

Muitos iutubeiros que se dizem esquerdistas, cedendo ao abjeto instinto-de-manada, no afã de agradar e se mostrar, cada um, bom-rapaz, não param de citar o esdrúxulo vocábulo homofobia. Junto citam o negro, quando muito. Como se não existissem inúmeros exemplos, esses sim genuínos, de violação ao direito, preconceito, discriminação, etc. Não se lembram de obeso, cadeirante, mongolóide, pobre. Pobre? Esse só aparece em discurso cívico-político. É tão desgraçado que é desprezado até pelos outros pobres. Não! Só lhes vem à cabeça homofobia, homofobia, homofobia. Mas o vocábulo grego fobia é medo mórbido. O vocábulo xenofobia inicialmente representava medo a estrangeiro, forasteiro, alienígena. Muito usado e abusado, acaba sendo entendido também, na falta de termo mais preciso, como ódio, ojeriza, desprezo. Quem tem medo mórbido é vítima dalguma forma, pois é doença, não algoz. Mas esses imbecis só tem na ponta-da-língua o vocábulo homofobia, de tanto que a imprensa corporativa antinacional martela esse tema há década, já completando a lavagem cerebral de destruição cultural.

Tal é o caso do canal Galãs feios, que faz boa crítica aos costumes mas não percebem que nesses pontos são dissidência controlada, inocentes úteis, bradando contra o sistema mas fazendo o jogo dele, como Datena e sucedâneos (embora um tanto melhor) que vociferam contra os crimes mas só provocam catarse.

Pois postaram a incrível matéria escatológica do dedo no reto. Agora te peguei em contradição! Encarnando o menino no conto O rei está nu, perguntei: E quem põe o pênis ali não é outro porcalhão? Mas na vida real o menino alerta mas em seguida todos fingem não perceber, que nada ocorreu, e fica tudo na mesma. No máximo, se criança o menino leva uma chapuletada, pois o que sonâmbulo mais odeia é ser despertado de supetão.

Como o Plantão Brasil, onde o apresentador é adepto da linguagem inclusiva, feminista adolescente e todos aqueles sintomas do bom-rapaz. Apresentou o caso dum pastor bolsonarista conservador gravado em intimidade homossexual. E foi logo se limpando Usou o termo homossexualismo, em vez de homossexualidade, pra parecer que é doença. Dã?!

Num canal hispânico, idêntico. Alguém afirma que não posso usar o termo terminado em ismo. Bem estranho. Os mesmos vícios-de-linguagem, modismos, eufemismos… em ambos idiomas. Tem uma central controlando tudo. Ora! Mas quem determina como devo me expressar sou eu!

Toda vez que se aborda o tema já de antemão se previne Nada contra. Até tenho amigos gueis. Ou então Naquela época isso era estigmatizado. Ou no seriado Sofres com a reação das pessoas, quem consideram errado.

Tal qual nos sítios astronômicos, especialmente os que mostram imagem de sonda espacial: Sempre dão um jeitinho de encaixar uma expressão reforçando a farsa da ida à Lua: Aquele ponto ali é a Apolo 11 (171) rumo Lua. Ou Foi uma das grandes façanhas do século 20, depois do homem na Lua em 1969… Com enxurrada de provas e evidências da farsa lunar, só mesmo os fanáticos admiradores da superprepotência persistem na crença, que é uma seita como a dos que insistem que os ufos são naves duma civilização tecnológica extraterráquea mui avançada.

Thiago dos Reis (Plantão Brasil) já confessou que fugir a outra plataforma é complicado porque quando se recria um canal é quase impossível recuperar o número de seguidores. Ou seja: É caça-clique assumido. Que ninguém se iluda com o discurso dos iutubeiros, de que lê e responde todos os comentários, usando todos os ardis pra forçar comentar, mas é só porque comentário valoriza o canal. Imploram clique positivo, inscrição, sininho, e principalmente doação. Acho meio indigno isso de implorar clique e doação. Essas coisas têm de ser espontâneas. Virou uma praga pedir doação. A monetização derrubou a qualidade do iutubo, que agora é um oceano de desinformação. Muita matéria científica por diletante ignorante no assunto. Os iutubeiros são os mais hipócritas da internete. Só lhes interessa a estatística.

O cara do Meteoro é meio poeta meio maluco. Uma vez citou o Metaforando como charlatão, e dois vídeos depois disse que gostaria de aplicar as técnicas de linguagem não verbal do curso que fez no Metaforando. A esposa, co-apresentadora, ficou com cara-de-bunda, não podendo contrariar, quando o cara resolveu filosofar ao meio que o bolsonarismo e tudo o que aconteceu foi bom porque despertou as pessoas, e tal.

Eduardo Moreira contando que fulano e beltrano fizeram acordo-de-cavalheiro, e abriu parênteses pra dizer Eta termo machista! Mais um exemplo de filósofo-de-botequim já no quinto copo.

O canal Cortes 247, quem postou aquela do ser desrespeito os jogadores comer carne com ouro em nossa cara, canal esquerdista lulista, posta matérias de Folha, Uol, Estadão, tudo falsimídia! Jornalistas que não diferenciam ponto de vírgula e redigem mal. Jornalista tem obrigação de escrever bem, ainda mais que há estudantes se espelhando no que ali está.

E outros botequineiros caça-clique que pra agradar metade da platéia resolve rasgar seda como se fosse 8 de março. A esses, aos homofobiamaníacos e aos religiosos ostensivos digo que se se sentem no direito de ser ostensivos, isso dá direito a quem discorda se manifestar. Se não querem polêmica se calem e parem de aborrecer com seu mantra de lavagem cerebral, e fiquem satisfeitos com o já obtido.

Todos canais com bom conteúdo no geral, excelentes análises e notícias. É por isso que pasmo ao ver esse buraco lateral.

Mas o mais preocupante na postura desses esquerdistas meia-sola é a omissão a violência quando é contra opositor. Galãs feios festejou quando um bolsonarista falou mal do fanque e foi ameaçado por fanqueiros na rua.

Todos são dissidência controlada, feministas pueris, num oba-oba que me assusta.

 Cássia Kiss falou em destruição à família:

— Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. […] O quê está atrás disso? Destruir a família, a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não. Como faremos?

A organização sem fim lucrativo afirma que declarações têm teor discriminatório e preconceituoso, que essas falas claramente carregam teor discriminatório e preconceituoso aos casais homoafetivos e a comunidade LGBTQIA+ ao questionar a validade da sua existência, disse a petição inicial.

O grupo pede retratação e indenização de R$ 250 mil. O grupo Arco Íris pede retratação pública em veículo de comunicação de alcance nacional que deverá ser reproduzida nas mídias sociais da ré e indenização por danos morais coletivos no valor de R$250.000 pra promoção de políticas e programas direcionados a enfrentar discriminação e LGBTfobia no contexto artístico.

Cássia Kiss é vítima de delito-de-opinião por falar a verdade. Não pregou agressão, extermínio, discriminação nem fez afirmação caluniosa. Ninguém é obrigado a ser simpatizante dalgum movimento nem concordar com sua ideologia. Falou sobre a doença, não sobre o doente. Então se alguém disser que o cigarro faz mal terá de pagar indenização a algum sindicato de fumante. De nada mais se poderá discordar. É a SU, sociedade unânime. Se terá de concordar com tudo e se calar ante tudo. Ninguém pode mais ter opinião própria. Não se pode contestar, pois o simples ato de discordar é considerado ódio, intolerância, preconceito. Isso abre precedente muito sério de impor modismo ideológico, e no futuro transformará um indivíduo odioso como mártir.

O que Cássia falou é verdade notória, seja ou não celebridade odiosa

https://jornaldebrasilia.com.br/entretenimento/celebridades/cassia-kis-diz-estar-desempregada-para-reduzir-indenizacao-em-processo/

Se usas o vocábulo homofobia não és esquerda. És dissidência controlada. Estás sob a lavagem cerebral da imprensa corporativa. Estão criando leis autoritárias pra impor certos comportamentos anômalos e indesejáveis. Uma coisa é atacar a doença. Outra é atacar o doente. Não é correto bradar matar fumantes. Mas se não posso dizer que fumar é anômalo e faz mal, e por isso sou chamado de tabacófobo, estamos numa ditadura do pensamento, onde só é permitido aderir e concordar. O caso de Cássia Kiss é um exemplo flagrante desse abuso.

Ciro Gomes teve a casa herança materna penhorada pra pagar R$250.000 de indenização por ter chamado o vereador Fernando Holiday capitãozinho-do-mato.

No Brasil o capitão-do-mato foi o serviçal duma fazenda ou feitoria encarregado de capturar escravo fugitivo. Na sociedade brasileira gozava de pouquíssimo prestígio social e era suspeito de seqüestrar escravo apanhado ao acaso, esperar ele ser declarado fugitivo, e o devolver ao dono, cobrando recompensa. Wikipedia (PT).

O quê há de tão grave no xingamento de Ciro? Supondo que foi só isso. É muito grave que certos movimentos e personagens sejam privilegiados, com acesso à justiça na moda como se fossem melhores que o resto do povo, quem não tem a quem apelar quando sofre grave prejuízo ou dano moral pra valer.

E é imoral isso de pagar pena em dinheiro. Significa que quem tem dinheiro tem mais direito de ofender. Quem tem mais dinheiro sofre menos. A menos que seja pra compensar prejuízo real, palpável.

Ali se descortina uma indústria da indenização, como já nos anos 1980 era gritante e ululante a indústria de taxa de arrecadação a concurso público. Aqui em Mato Grosso do Sul o TRE era notório por fazer concurso-de-fachada, chamando meia-dúzia ou 7 do concurso, pra disfarçar. O resto era apadrinhado. Não sei se ainda é assim.

Supondo que foi só isso, é abuso pra intimidar os discordantes, pra temer se manifestar. É a forma do sistema vestir a camisa-de-força. É a tal história: Contra os inimigos me defendo bem. O problema é me defender contra os amigos.

Não quero defender essas duas celebridades detestáveis. Mas se festejamos a ilegalidade contra o inimigo, logo podemos ser vitimados por essa ilegalidade.

É grave a omissão de todos, deixando correr esse estado-de-coisa, deixando se estabelecer o irracional, como deixaram a religiosidade exacerbada e o anti-comunismo fanático. E deu no que deu.

Vejas como funciona

Se o sistema quer implantar uma cultura onde, por exemplo, o fumante, o zoófilo e o psicopata assassino serial sejam aceitos como normais. O trabalho leva décadas.

Primeiro começam a noticiar o tema esporadicamente, pro público se acostumar e diminuir a rejeição. Isso é fácil porque a máfia globalista domina a imprensa massiva. Na década seguinte aumentando a freqüência. Ao mesmo tempo os humoristas contando todo tipo de piada e criando personagem com o tema. Esse primeiro passo visa forçar o tema se tornar onipresente na cultura popular, de modo a que toda excentricidade seja associada ao tema. Com tanto vaivém de aceitação–rejeição, o público se cansa e afrouxa a resistência.

Criam um eufemismo pra denominar o tema, de modo a descartar todos os pejorativos como preconceituosos. Então não se pode mais dizer fumante e sim fumolover. Nem pensar em zoófilo e sim zoolover. Nada de assassino serial, nem psicopata, mas killerkiss. Quem discordar dos fumantes será taxado tabacófobo, o que rejeita a zoofilia será o zoófobo, e os que se horrorizam com as mortes seriais serão os serialfóbicos.

O esforço é pra associar a ideais de beleza, libertários, democráticos e solidários coisas feias, egoístas, pervertidas e depravadas.

Depois começarão a propagar a idéia de que todo mundo é nalguma porcentagem fumante, zoófilo e assassino. Organizações científicas devidamente recompensadas distorcerão os conceitos, estatísticas e procedimentos científicos pra forçar a OMS a retirar essas duas categorias da lista de doença. A imprensa e ongues começarão a fazer analogias esdrúxulas, alegando que se deve incentivar a diversidade. O assassino serial é uma forma de diversidade predadora. Se o predador come a presa, o serial mata o cidadão como forma de seleção natural. A fumaça de tabaco seria uma variante nos cheiros e fumaças naturais. O zoófilo mais um item na diversidade sexual. Futuramente o necrófilo também terá lugar-ao-sol. Claro que a diversidade de opinião, não. Essa diversidade não vale. Né?

E finalmente, pra avacalhar geral, grandes passeatas carnavalescas com os respectivos temas Orgulho fumolover, zoolover e killerkiss.

Finalmente a institucionalização dessas doenças e perversões, e o uso do poder jurídico e midiático pra intimidar os que ainda se opõem a essa nefasta ideologia surreal antes que clamem O rei está nu! e despertem os outros.

 Coleção cartão-postal de Joanco

 




2 comentários:

  1. De novo, seu texto é muito bom. Você pode não gostar do Prof. Olavo de Carvalho -- que sempre foi bem polêmico e falador de palavrões, rsss - mas ele dizia tudo o que você falou aí e mais um pouco. Eu confesso que só acordei para enxergar o que o comuno-globalismo estava fazendo em 2013, após assistir um trecho de vídeo do velho conservador... até essa época eu era uma espécie de zumbi, sem entender nada. Até achava 'legalzinho' o feminismo. Que vergonha quando lembro disso! E foi o feminismo e as pautas ideológicas de gênero, raça, ambientalistas, e etc etal, que fizeram o mundo virar no que virou hoje.
    Ótimo texto, como sempre. Sou fã da Cássia Kiss, pois ela foi uma das poucas celebridades do 'beautiful people' que mudou pra melhor.

    ResponderExcluir