quarta-feira, 2 de maio de 2018

Papai Noel 037 - Tom & Jerry, 04.1955




O apaixonante tema das virgens negras, imagens escuras que não são decorrentes de oxidação nem circunstância do material usado. Um enigma histórico-religioso.
O autor é mais propriamente enciclopedista, defendendo teses bobas como inteligência feminina e o matriarcado como um sistema do bem.






E continua a farra no recanto dos folgados. Hoje na ponta do canteiro central um carro estacionado em fila dupla. Aqui o endereço dado pelo jornal campo-grandense pra denunciar:


O Chile perdeu a Patagônia oriental
Os canais argentinos gostam de tirar o sarro nos chilenos contando que enquanto o Chile tomava pequenas faixa litorâneas do Peru e da Bolívia, a argentina anexou 1.000.000km², toda a Patagônia oriental.
No seguinte documentário se apresenta estudo histórico demostrando que é tudo folclore, que na verdade ambos disputavam a região mas que a Argentina aproveitou a guerra do Pacífico pra exigir um acordo. Como o Chile não tinha condição de guerrear contra mais um ao mesmo tempo e por considerar a região um deserto inútil, desistiu da disputa. De qualquer forma tudo foi uma monumental burrice chilena.

Um estudo histórico pra desmistificar o tema

Pergunta de Sr. Bondius:
Existe alguma explicação lógica e racional para essa ortografia "pitoresca" criada pelo tradutor?
É que o sujeito acreditava ter uma ortografia que representava exatamente a pronúncia. Como comentei, é ingenuidade e não é desejável. No prefácio (advertência) explica sua campanha.

Coleção cartão-postal de Joanco
 






2 comentários:

  1. Amo essas postagens antigas,Tom e Jerry e Xuxá, valeu amigos!

    ResponderExcluir
  2. Neste Papai Noel (Tom & Jerry), temos o registro da visita de Orígenes Lessa à Editora. Que época maravilhosa!

    ResponderExcluir