sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Xuxá 39



Quadrinhos raros na Rika gibi loja

Em https://www.youtube.com/watch?v=JQytrnQJuB8&feature=em-uploademail um relato sobre lobisomem, onde o sujeito numa estrada erma caiu se acidentou na moto e ficou no chão. […] 5:20 Tentei achar o celular, mas na queda deve ter caído do bolso. A não ser que alguém estivesse atrás de mim eu não seria visto antes que fosse dia.
O problema da redação está em usar atrás de como impreciso sinônimo de procurando. A impressão imediata  do ouvinte, ainda mais que é um canal de relatos de assombração, é de que seria achado se houvesse alguém atrás, na traseira, o posto a na frente. A expressão antes que fosse dia ficou muito capenga. Mais simples e preciso seria, por exemplo, antes do amanhecer.
Esse tipo de duplo sentido aparece em canção. Na clássica marcha carnavalesca Grau 10, de Ary Barroso e Lamartine Babo, 1934:
Lá no céu a própria Lua
loura nua
não é mais formosa
A Lua deixou de ser formosa?
Num contexto mais amplo fica subentendido que é no sentido comparativo. Disse que a morena em questão, comparada à Lua, é mais ou igualmente bela. Não menos.
A vitória há de ser tua
toda tua
moreninha prosa
Lá no céu a própria Lua
loura nua
não é mais formosa
aqui o problema não está na letra da canção mas na expressão popular não é mais no sentido de deixou de ser.

Um espetáculo de conclusões apressadas e com pouco conhecimento, fantasia delirante e critérios nada científicos. Mas por quê, diabos!, alguém faria uma palestra científica numa igreja?
Dilúvio como simples inundação, o continente único separado pelo dilúvio… Estritamente pra crentes fanáticos

Coleção Adeene neles!
Walter Baade - Benjamim Netanyahu

Toy story - Mike Pompeo 

Coleção cartão-postal de Joanco
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário