terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Prinz Eisenhertz 8

Príncipe Valente (príncipe Coração-de-Ferro) - O seqüestro a Aleta, edição austríaca, 03.1980

Pra quem quiser traduzir a outro idioma
Incrível como o alemão dá bem menos emperro de tradução que o inglês
Valente e suas mulheres feéricas, irreais, e anacronismos. Mas ao menos não enfrenta leão a tapa. Ver na página 319, quadro 6, uma menina com raciocínio impossível pra sua idade.

Por quê, se é marido da rainha, Valente é príncipe e não rei?
Bem melhor que Flash Gordon. Não se limita a heroísmos, raios e sopapos, e tem muito humor e dimensão humana.
Não perdi o tempo
 Estou aprendendo a usar os recursos clonagem e gradiente no Gimp
Facilita a remoção do texto quando ele invade área ilustrada

El programa de televisión que engañó a la Unión Soviética | Camaleó
3:50 Bom dia. Interrompemos o programa pra informação urgente. Segundo um teletipo da agência Reuters e confirmado por outras agências ocidentais, entre as quais EFE, de que a União Soviética acabou de sofrer um golpe-de-estado, o que pode significar o final da perestróica e do governo de Miguel Gorbaxove. Entretanto circula o rumor, sem confirmação, de que o líder soviético foi assassinado. A partir de agora as agências informativas da tevê espanhola da Catalunha vos manterá informados de tudo o que acontecer em Moscou.
3:50 Buenos días. Interrumpimos el programa para información urgente. Según un teletipo de la agencia Reuters y confirmado por otras agencias occidentales, entre las cuales EFE, de que la Unión Soviética acabó de sufrir un golpe de estado, lo que puede significar el final de la perestroica y del gobierno de Miguel Gorbajove. Entre tanto circula el rumor, sin confirmación, de que el líder soviético fue asesinado. A partir de ahora las agencias informativas de la tevé española de Cataluña vos mantendrá informados de todo lo que ocurrir en Moscú.
Notar como o sotaque catalão é bem lusitano


Dã?!
As bobagens que se fala na internete

Aqui o apresentador disse que os deuses tinham aspecto extraterreno
Mas como se define isso?
É como dizer que fulana tem cara de puta, fulano tem cara de ladrão... Faz lembrar o que disse o célebre historiador criminalístico Edmund Pearson achando graça quando as pessoas exclamam que tal sujeito não tem cara de criminoso. Que se existisse tal coisa as pessoas se afastariam das pessoas com essa fisionomia e elas nunca teriam chance de praticar crime.

Um canal hispânico com causos sempre muito divertidos




Mais mosca no Comper Tamandaré–Benjamim Constant
08.02.2020

Coleção cartão-postal de Joanco




Um comentário: