terça-feira, 30 de março de 2021

Completado o almanaque 1944. Até parece que Xuxá fez uma pontinha num espisódio. No final duas estórias onde os heróis botam criança pra enfrentar bandidos perigosos!

 Crônica não é conto.pdf

Crónica no es cuento.pdf

Comecei a ler Contos africanos dos países de língua portuguesa, coleção Pra gostar de ler, editora Ática. O segundo, A mão dos pretos, de Luís Bernardo Honwana, de Moçambique, não é conto, é crônica.

https://www.realismofantastico.net/2021/03/pfizer-un-delincuente-habitual.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RealismoFantastico+%28Realismo+Fant%C3%A1stico%29

Pfizer, um delinqüente habitual


Otãrios 

— Sebo nas canelas! O mar Negro está mal-assombrado!

— É só uma arma secreta russa, santarrão!

— Mas é pior que assombração!

— Se fosse assombração seria fácil. Mataríamos com míssil de prata ou água-benta.

 

 Coleção Adeene neles!

https://www.youtube.com/watch?v=4GcgRC71c48

Series clásicas - El gato, 1966, Robert Loggia

18:10min

Ver a cena final. Bruce Lee copiou?

https://www.youtube.com/watch?v=TLySbRvOdOo

Bruce Lee × Robert Wall | HD | Dublado | O jogo da morte - 1978

Cena da luta, 3:36min

                      Eritréia                    Vietnã do Norte    


Este exemplar de Geraldão comprei cuma etiqueta escrito Infanto-juvenil

Bom… Se Capitães da areia foi adotado na escola, pra criança de 11 anos, não é de se estranhar, neste mundo de malucos

                                                         ●

 Canibal é mais um vocábulo sendo esculhambado, também no castelhano

Eis um exemplo tirado dum vídeo de criptozoologia, mostrando as páginas do livro em referência:

Confundem com antropófago. E a confusão já vem do inglês. Se vê que no texto original em inglês há o equívoco. Bom… Inglês não é bem língua de cultura. Vejas como os ianques autodenominam americanos, chamam a língua castelhana de espanhol, e Alemanha é Germânia. Já falei sobre o equivocado neologismo workaholic, etc. Talvez seja o idioma que mais deturpa os vocábulos.

                                                        

Há muito vemos os papas condenando tudo mas nunca dizendo como tem de ser. Se anticoncepcional tem de ser natural, por quê a comida e bebida podem ser artificiais? A mídia diz que o jovem aprende a sexualidade errado, mas nunca disse como é o certo. É óbvio ululante, uivante e escancarado que vivemos um final de civilização, se é que podemos chamar o capitalismo selvagem dos últimos séculos civilização, onde as pessoas já estão zumbificadas, com o cérebro comprometido por tanta comida e bebida artificiais, tanta toxina na alimentação, na informação e na cultura. Individualismo exacerbado, políticos vende-pátria por mordomia, total inversão dos valores. Mas nunca paramos pra postular como devia ser. Vejamos:

As pessoas em geral deveriam se ver como iguais, com simpatia e prazer em se encontrar. Encontrar alguém, mesmo estranho, seria um momento de prazer. Conversar com elas nas salas-de-espera, lojas, rua… seria um aprendizado, e cada um se preocuparia em ter uma conversa interessante. Haveria vida comunitária e incentivo pràs pessoas se conhecer e conviver.

● A prefeitura vistoriaria as árvores da rua, as calçadas. As árvores seriam cuidadas e removidas conforme a necessidade. Se um galho esmagasse um carro a prefeitura indenizaria o dono do carro.

● As famílias seriam incentivadas a plantar e criar galinha no quintal. E teriam ajuda pra vender a produção excedente num mercadão realmente comunitário.

● Os governos incentivariam a cultura publicando livro, premiando talento, promovendo evento e incentivando o comportamento ético baseado nos valores cívicos e morais vigentes

Proibição a multa no trânsito, pois um valor é desigual a rico e pobre, e perpetua o delito porque o estado se vicia em a receber. Os maus motoristas simplesmente seriam retirados de circulação.

Exportar só o excedente. Não exportar o melhor e deixar o rebotalho pro povo

Proibição a fortuna tão grande a ponto de interferir nos governos nacionais

[Agora é tua vez]

 O machão foi a novela mais hilária que se possa imaginar. Fez tanto sucesso que se prolongou quando terminaria. O cravo e a rosa foi uma versão repeteco reduzida, que não chega aos pés. No tempo em que Antônio Fagundes ainda não era tão canastrão.

https://www.youtube.com/watch?v=JmQrzA7mkXI&lc=UggrwO5XIqua6HgCoAEC.840ugDK_1Ut9L-LMxyIf23

O MACHÃO - Novela da TV Tupi (Capítulo s/n)

https://www.youtube.com/watch?v=xziyrGu_DTA

O MACHÃO (19741975) último capítulo

 Uma data pra se comemorar:

https://www.youtube.com/watch?v=KTKIMHlS23w

El día que Rusia dejó en ridículo a la fuerza aérea de Eua

https://www.youtube.com/watch?v=nEUJCt4fRmA

El día en que Rusia derribó 14 cazas de Eua en solo 10 minutos

12 de abril de 1951, a devastadora derrota ianque antes os Mig soviéticos na guerra da Coréia

 https://mail.google.com/mail/u/0/?zx=elzlj4bcp53#inbox/FMfcgxwLswJQrbZWZhvfTfmXdXmQcWhW

Nova campanha - Fantasmagoriana

Difícil achar essa coletânea de contos góticos. Achei uma edição portuguesa. Agora teremos a nossa. Quem gosta pode ir até lá apoiar.

 

Coleção cartão-postal de Joanco

 




2 comentários:

  1. Pra melhorar o mundo: acabar de vez com o capitalismo e a falácia da meritocracia. Acabar com qualquer preconceito, seja social, sexual ou étnico. Extinguir qualquer religião organizada, quem quiser acreditar em Deus, que faça-o de maneira íntima. Permitir a todos que vivam sua vida da forma que desejarem, contato que isso não prejudique os outros. Mandamento Único: Viva e deixe viver.

    ResponderExcluir
  2. 2. Acabar com todas as fronteiras e símbolos pátrios que servem unicamente a dividir a humanidade, termos a consciência que somos apenas uma humanidade, com suas diferenças, e que essas diferenças é que nos tornam únicos.

    ResponderExcluir