segunda-feira, 10 de maio de 2021

Almanaque do Globo juvenil 1944 -Che Guavira -compacto

                                  Almanaque do Globo juvenil 1944 -Che Guavira -compacto

O leitor Renílton usou o programa IrfanView pra diminuir o tamanho do gibi. De 700Mb a 100 e pouco. Diz que sem perder resolução. Veremos o quê o pessoal acha do resultado.

 Enviados por Daniel Silva:

Pepe Legal 003, 03.1969

PR-Gibis- Almanaque da turma do Pica-pau

PR-GibisManda-Chuva-2S

Riquinho - O pobre menino rico 0028, 03.1970, RGE

Riquinho 0028, 03.1970

Riquinho 106 RGE 1976

 Pessoal, favor enviar a meu imeio mariojorgevargas@gmail.com o imeio pessoal, pra eu fazer um banco-de-dado e avisar nova postagem, pois, como estamos cansados de saber, esses programadores de opereta só mexem no sistema pra piorar. A nova gracinha é acabar com a mala-direta.

 https://www.youtube.com/watch?v=Lk5IySF-0bU

Sofia se apagó con una pregunta. Nadie sabe por qué.

Sofia se apagou cuma pergunta. Ninguém sabe por quê.

O vídeo fala sobre um robô ginecóide chamado Sofia, uma experiência de inteligência artificial. Quando no fórum econômico mundial de Davos alguém perguntou O quê se deve fazer com a corrupção na Ucrânia? Supomos que o processador do robô mais sofisticado parou e seu roteiro quebrou depois da pergunta. É óbvio que uma pergunta-tabu dessa não seria respondida. Deixemos de misteriosismo. Também é óbvio que o robô é uma criação publicitária que pode ser tão falsa quanto a derrota de Casparove ante um computador nos anos 1990, onde o célebre enxadrista fez movimentos inverossímeis prum grande jogador, certamente pra perder. Mas vamos ao tema, que inevitavelmente não deixaria de ser abordado, o do perigo da inteligência artificial.

Ao contrário da crença popular, o perigo, ou o maior perigo, da inteligência artificial não está na tal rebelião das máquinas, pois, como já comentei, as máquinas não têm corpo biológico. Como um cérebro no frasco, típico dos enredos B de ficção-científica, um cérebro isolado não recebe os estímulos causados por substâncias bioquímicas do estômago, rins, fígado, etc. Talvez por isso nem seja possível ter consciência. Então um robô inteligente com desejo de rebelião seria algo meio fantasioso.

O perigo está no psiquismo, na paranormalidade, no quântico. Consideremos um bite, ainda mais se o computador for quântico, partícula do universo subatômico. O fenômeno paranormal é quântico, por isso tão leve que vence a gravidade do universo tetradimensional e sofre influência do desejo do operador. É por isso que a parapsicologia é tão difícil de estudar e tão fácil de ser mal interpretada. O desejo, mesmo inconsciente, do operador (suponhamos no máximo 50m como padre Quevedo explicou como alcance máximo de poltergaiste) afeta o experimento, e portanto o desvirtua ou estropia. Como vemos no vídeo, é onipresente, recorrente, até vicioso, a questão da rebelião robótica, extinção e culpabilidade humana, etc. Tudo muito vicioso, clichê, estereótipo.

Há casos em que máquinas supostamente moto-contínuo são na verdade impulsionadas pela energia vital do operador. Maldição, poltergaiste, etc, muitas vezes são geradas pela energia vital canalizada dalguém, mesmo inconscientemente. Poltergaiste comumente é gerado por adolescente feminino sob forte repressão mais comumente a sexual: Colchão se incendiando, pedras caindo como bomba, objetos se espatifando.

O canancol da tradição mexicana é um boneco, como o golem judaico, que protege, por exemplo, uma plantação ou uma casa. O sujeito viajará. Então verte um pouco de seu sangue ao boneco, reza e determina o castigo ao invasor. Então o boneco ganha vida e cumpre a missão. É a energia vital do operador, via sangue, que age sobre o boneco numa espécie e controle-remoto. Ver a experiência fotográfica de 1892 relatada em O vampirismo, de Robert Ambelain, aqui disponível pra baixar.

Tulpa é uma aparição, imagem-desejo, materializada via ritual. No relato de Alexandra David-Neel e noutros, se nota como essas criaturas progressivamente se tornam malignas. Então grande dificuldade pràs eliminar. Essa degenerescência progressiva, talvez um desgaste da energia vital, é o perigo maior.

Sofia, supondo que como apresentado seja real, sendo manipulado de modo tão leviano, sensacionalista e irresponsável, está muito mais a um canancol, um golem, um tulpa, que ao clássico robô inteligente da ficção-científica.

Toda tecnologia sem ciência é feitiçaria

https://www.youtube.com/watch?v=qmCSyDMBZ0Y

15 miembros de la realeza que sufrieron mutaciones hereditarias

Tudo o que é puro é tóxico. A genética descobriu que consangüinidade causa degeneração. Nos 1990 se descobriu o príon. Até então se acreditava que o canibalismo era um tabu apenas cultural. Que esses dados sirvam de alerta aos ingênuos doutrinados por falsimídia, de que tolerância demais e certas diversidades são perigosas. Não podes comer carne da mesma espécie. Não podes usar um órgão pra função diferente a seu propósito. Não podes fazer sexo com indivíduo do mesmo sexo, com parentesco genético, com animal doutra espécie nem com cadáver. São coisas proibidas.

O maior erro dos amariconas foi o estelionato da Apolo 171. Foi ali que os soviéticos perceberam que o ocidente é uma farsa.

Conversando com o mantenedor da câmera, saiu o assunto da biografia falsa do dono da Tramontina tendo começado como porteiro dum puteiro, estória plagiada do conto de William Somerset Maugham O sacristão (O sacristão da igreja nalgumas edições).

O covide transtornou tudo, mas o correio parece que foi infectado pela epidemia zumbi

Sugestões do leitor Sr. Bondius à seção Como deve ser:

Pra melhorar o mundo: Acabar de vez com o capitalismo e a falácia da meritocracia. Acabar com qualquer preconceito, seja social, sexual ou étnico. Extinguir qualquer religião organizada, quem quiser acreditar em Deus, que o faça de maneira íntima. Permitir a todos que vivam sua vida da forma que desejarem, contato que isso não prejudique os outros. Mandamento único: Viva e deixe viver.

Acabar com todas as fronteiras e símbolos pátrios que servem unicamente a dividir a humanidade, termos a consciência que somos apenas uma humanidade, com suas diferenças, e que essas diferenças é que nos tornam únicos.

Se, como as feministas leninistas dizem, o fato de predominar o masculino num grupo cum elemento masculino fosse machismo, se diria meus avôs em vez de meus avós, e donos-de-casa em vez de donas-de-casa. No filme Demônio da noite (He walked by night), com Richard Basehart (o comandante do submarino em Viagem ao fundo do mar), 19, https://www.youtube.com/watch?v=Km9WTRFvx9A, na legenda: O trabalho da polícia, como o duma mulher, nunca acaba. Então o trabalho dum garção é pouco e duma garçonete é muito? Evidente má tradução. O trabalho da polícia, como o duma dona-de-casa, nunca acaba. Se refere ao trabalho estafante e desprezado das donas-de-casa. Claro que também aos donos-de-casa, mas que ao menos na época em questão são imensa minoria.

Mais uma vez uma manchete dizendo que os cientistas afirmam que o excesso de tecnologia está emburrecendo as pessoas. Quantas vezes já viste essa manchete? Eu, muitas, desde criança. É mais uma dessas notícias recorrentes que a picaretagem científico-jornalística, ou melhor, pseudocientífica-pseudojornalística, publica pra encher lingüiça.

 

Esta é pruma daquelas coleções de coincidência. No vídeo narrado em castelhano, falando sobre a decadência do xópim em Eua, exatamente quando o narrador dizia …en ventas a menor, mostrava a imagem dessa garota, provavelmente menor-de-idade, olhando roupa na loja. O pitoresco é só pra nós de língua portuguesa. Na verdade o que está dizendo é …em vendas a varejo. Em castelhano comercio minorista e comercio mayorista são respectivamente comércio varejista e comércio atacadista.

Já falei aqui sobre o transfinito, contestando a idéia de que infinitos maiores que outros, pois se trata apenas de conjuntos cuja velocidade de crescimento é maior que a doutro, ou funções cuja convergência é mais rápida. Há pouco mantive uma polêmica num comentário dum vídeo falando sobre isso. Ver essas comparações como infinitos maiores que outros é um sofisma, porque infinito não é um número mas uma idéia. É a mesma bobagem que diante duma função que converge a zero mais rápido que outra concluir que há vazios mais vazios que outros.

Um vídeo apresentou uma questão onde aparecia o termo 3!! no meio duma conta, explicando que não é fatorial de fatorial mas duplo fatorial, que seria 3!! = 6! = 1.2.3.4.5.6, mas n!! = n(n-2)(n-4)…4.2.

Mas isso é um absurdo, pois se trata de notação inadequada. É a primeira vez que vejo uma trapalhada dessa em matemática. Quem criou essa notação foi muito infeliz, pois teve uma idéia-de-jerico. Deveria usar outro símbolo. Usando índice como notação, se evita a confusão com o fatorial de fatorial, e se generaliza pra n-uplo:

n!k= n(n-k)(n-2k)…2k.k.

Então o burramente notado n!! tem de ser notado n!2

Como vemos, não é só na gramática que há teóricos ruins da cabeça

Não uses linguagem inclusiva, pois, como todo politicamente-correto, é demonstração de inteligência bovina, instinto-de-manada e estupidez.

 Livro recomendado

 A psicologia funciona com eficácia pra manipular as multidões, mas como ciência de cura é uma farsa, pseudociência criada por um espertalhão que dizia que a mulher tem inveja do pênis, que manipulava estatística e não curava os pacientes. A psiquiatria é outra impostura que entope seus pacientes com pílulas perigosas.

Eis A psicanálise, essa impostura (La psychanalise, cette imposture), de Pierre Debray-Ritzen, editorial Notícias, Lisboa, sem data. A capa traseira:

Neste ensaio Pierre Debray-Ritzen põe em pauta a psicanálise. A acusando de ser uma ideologia que se tornou fenômeno cultural com discurso sedutor, lhe nega o estado de ciência. Denuncia as superstições inculcadas pela psicanálise, o determinismo psíquico que emana da sexualidade infantil, os falsos esclarecimentos sobre o psiquismo baseados num vocabulário ambíguo, a demonstração via símbolo, a pretensão de estabelecer a causa ainda desconhecida de várias afecções psiquiátricas, as ilusões psicossomáticas, o dito bloqueio precoce das crianças, finalmente, a utilidade específica da cura psicanalítica. Membro da sociedade de neurologia e criador do serviço de neuropsiquiatria infantil do hospital das Enfantes-malades (crianças doentes), que dirigiu durante 15 anos, Pierre Debray-Ritzen estava particularmente bem posicionado pra constatar os abusos duma prática que se tornou dogma universal.

 La psicología funciona con eficacia para manipular a las multitudes, pero como ciencia de cura es una farsa, pseudociencia creada por un pillo que decía que la mujer tiene envidia del pene, que manipulaba estadística y no curaba a los pacientes. La psiquiatría es otra impostura que entupe sus pacientes con píldoras peligrosas.

He A psicanálise, essa impostura (La psychanalise, cette imposture), de Pierre Debray-Ritzen, editorial Notícias, Lisboa, sin fecha. La portada trasera:

En este ensayo Pierre Debray-Ritzen pone en causa la psicoanálisis. La acusando de ser una ideología que se tornó fenómeno cultural con discurso seductor, le niega el estatuto de ciencia. Denuncia a las supersticiones inculcadas por la psicoanálisis, el determinismo psíquico que emana de la sexualidad infantil, los falsos aclaramientos sobre el psiquismo basados en un vocabulario ambiguo, la demostración por el símbolo, la pretensión de establecer la causa aun desconocida de varias afecciones psiquiátricas, las ilusiones psicosomáticas, el dicho bloqueo precoz de los niños, finalmente, la utilidad específica de la cura psicoanalítica. Miembro de la sociedad de neurología y creador del servicio de neuropsiquiatría infantil del hospital de los Enfantes-malades (niños enfermos), que dirigió durante 15 años, Pierre Debray-Ritzen estaba particularmente bien ubicado para constatar los abusos de una práctica que se tornó dogma universal.

 No imaginário popular a Urs era um império com domínio russo, mesmo opressão russa. Quando Cruxeve repassou a Criméia à Ucrânia, dizem que pra agradar a amante ucraniana, tal seria impossível se fosse domínio russo. Então após o golpe-de-estado de Maidã, orquestrado pelos países da Otã, a Rússia fez um plebiscito onde 93% da população optou voltar ao domínio russo. Se a Urs fosse um império russo, como o czarista, todos os líderes seriam russos. Então a aversão européia contra a Rússia não advém dali e sim de governos-fantoche pró-ocidentais. Eis a lista:

Vladimir Lênin russo

Alexandre Ricove  russo

José Estálin jorgiano

Jorge Malencove russo

Niquita Cruxeve russo mas culturalmente ucraniano

Leônidas Brejeneve ucraniano

Iúri Andropove russo

Constantino Chernenco russo

Miguel Gorbaxeve russo, entreguista, o FHC deles

https://www.youtube.com/watch?v=ne_IdxJHIWw

Estácio de Sá 1990 - Langsdorff, delírio na Sapucaí

0:44 Decerto o delírio já vinha de antemão. Por quê na canção Langsdorf revelava seus achados a Moscou?, se a capital então era São Petersburgo.

             Coleção cartão-postal de Joanco

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário