quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Superman 1, 11.1947

Super-homem (Superman) 001, 11.1947, Ebal




Corrigi e restaurei um tanto a diagramação muito tosca e algumas impressões borradas, além dos vícios de pontuação e trechos comidos por traça ou cupim.

 A primeira estória bonitinha e ruizinha, mais no estilo seriado Pequenópolis. Na segunda um clima de mistério de cinema-escuro. Mas por quê o herói, Joel Ciclone, protótipo de Relâmpago (Flash) não usa sua supervelocidade quando o vilão aponta a arma? Na de Johnny Trovoada aventura detetivesca onde o canário negro foi desenhado como papagaio negro. Na de Batmã ficou estranho Róbin confiar tão alto segredo a um atleta recém conhecido. Na aventura de Falcão uma sacada até genial num clima poético duma nostálgica canção, com final de fotonovela. Na última o gosto de achar heróis olvidados numa aventura nada má.

Com a guerra terminada melhora a qualidade do enredo largando a pregação política

No mais a ideologia, onipresente nos quadrinhos, do culto a façanha física, onde tudo se resolve a chute e sopapo, pois um dos pilares da ideologia da civilização ocidental, como na antiga Grécia, é idealizar a musculatura e não dar chance ao cidadão pensar. Tanto é que cunharam o vocábulo depreciativo nerd pra estereotipar o aluno mais devotado ao estudo que ao atletismo, mas nenhum ao brutamonte abestado, ao atleta grandalhão abobalhado.

 
Alguns erros nos balões, como este dizendo super-homem em vez de super-bolo

 

L Bertrand - A Maçonaria, seita judaica.doc

L Bertrand - A Maçonaria, seita judaica.pdf

 

Enviados por Daniel Silva

Beep Beep The Road Runner Dell 004

Beep Beep The Road Runner Dell 005

Beep Beep The Road Runner Dell 006

Beep Beep The Road Runner Dell 007

Beep Beep The Road Runner Dell 008

Beep Beep The Road Runner Dell 009

Beep Beep The Road Runner Dell 010

Beep Beep The Road Runner Dell 011

Beep Beep The Road Runner Dell 012

Beep Beep The Road Runner Dell 013

Beep Beep The Road Runner Dell 014

Beep Beep The Road Runner FCC 0918

Beep Beep The Road Runner FCC 1008

Beep Beep The Road Runner FCC 1046

 

https://www.youtube.com/watch?v=GzMSKXZjuSs

Nesse vídeo um exemplo dos idiotas da objetividade, tratando como grave ofensa o que seria motivo de riso.

É apenas uma série de patetice. Não é pra dramatizar tanto nem pra armar um dramalhão mexicano fazendo tempestade em copo dágua.

Mas quem é o mais estúpido: O autor dessas patetices ou quem se ofende com elas? Que façam memes ou deixem de ver. Afinal, quem assiste esses lixos alienantes de olimpíadas e copas do mundo já não tem a cabeça grande coisa mesmo.

Valorizemos mais nossos folclores nacionais. Ao lixo-da-história esses eventos estúpidos e alienantes.

 

Reflexões sobre a estupidez

Já abordei de soslaio o binômio estupidez-imbecilidade. Se a humanidade está imbecilizada por forças ocultas parasitárias ou se tem apenas uma racionalidade instintiva, espécie de formiga do intelecto, pois teria sido criada pelos eloim pra minerar ouro.

Ultimamente abordei várias vezes a questão da estupidez na linguagem. Os estranhos fenômenos de se falar e escrever do modo mais difícil e pomposo em vez do natural que seria a simplicidade, e de modismos tolos e vícios-de-linguagem serem os mesmos em países de idiomas diferentes, como, por exemplo, português e castelhano.

Vejo muito expressões tolas como países estrangeiros, países internacionais, por exemplo, em vez de outro país. Vejamos o comentário de nosso querido leitor Xracer25, de junho de 2021 18:40h:

Conheço também o castelhano, conversava muito porque trabalhei com hispanos quando morei em Eua. A conversa fluía fácil pra mim, mas acho prolixo demais. As frases ficam imensas, e falam rápido, pra se expressar a contento. Prefiro o inglês, muito mais eficiente quanto a quantidade de sílaba (ao pronunciar engolem muitas) e gramatica, porém o difícil é ter de decorar a pronúncia, bem diferente da nossa e sem regra geral.

Parece que a tendência no castelhano é inchar indefinidamente. Aparecem expressões como Os mísseis destruíram os drones com êxito. Carambolas! Se não foi com êxito, então não destruiu. Se destruiu é porque o objetivo de destruir teve êxito. Tudo bem que se diga que o míssil foi testado com êxito, pois a questão não é o teste, que já está ali mesmo e não se tem dúvida se conseguirá testar, mas se o míssil cumpre o planejado. Mas então bastaria dizer O míssil foi testado e aprovado.

Imagines carros guiados por quem sabe usar os pedais, volante, buzina mas tem noção muito vaga e instintiva de sinalização e regra. Que a trancos-e-barrancos transita. Como uma boiada.

É esse o caso da linguagem. Falam e escrevem como os outros, por imitação e interação, sem dominar as regras nem pensar no que está expressando. Não raciocina se o que está redigindo é correto, preciso, objetivo nem se aprimora com o tempo. Da mesma forma que dirigem sem ligar o pisca-pisca quando necessário e o ligam quando não, redigem com preposição, pronome, etc, excessivos, e os omitem quando necessários. Porque falam e escrevem como os outros, instintivamente interativo como o sotaque.

E assim o idioma se degenera. Tudo casual? Não. É um plano. Como o de institucionalizar perversões sexuais, providenciar leis esdrúxulas, condicionar a banalizar violência e corrupção, culto ao físico, à esperteza, ridicularizar a honestidade e a solidariedade, etc.

Pois o que falo se confirma no que diz Carme Huertas sobre a política deliberada de destruição à linguagem. Então entenderás por quê os modismos e vícios em geral estranhamente são os mesmos noutros idiomas:

https://www.realismofantastico.net/2021/07/carme-jimenez-huertas-estamos-hechos-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RealismoFantastico+%28Realismo+Fant%C3%A1stico%29

 


Um vídeo com o título Quem é bonzinho não é respeitado. Eis um exemplo duma civilização esquizofrênica, depravada, imbecilizada ao extremo, repleta de inversão de valor, onde se professa orgulho do que deveria sentir imensa vergonha. Não estou criticando o vídeo, pois infelizmente o título expressa a verdade.

Um mundo de gente piegas mas cruel, puritana mas depravada, caritativa mas avarenta, bacharelada mas ignorante, religiosa mas malvada.

No geral gente que não parece adulta, com comportamento adolescente e mesmo infantil. A facilidade com que se presume algo como verdadeiro, preguiça mental, raciocínio anti-científico, simplista mesmo. Comportamento-de-manada: Somos javalis que viraram gnus. Postura sentimentalóide pra si e cruel aos outros. Apego a superstições e crenças infantis como crer em Deus. A facilidade em sucumbir a persuasão e lavagem cerebral. Tudo isso dá muita vergonha pertencer a essa espécie.

Desde o final do dilúvio até hoje as civilizações estiveram sob domínio de parasitas psíquicos disfarçados de deuses. A questão é se livre dessas pragas a humanidade finalmente evoluirá, ou é estúpida por natureza. É grande o temor ser verdadeira a segunda opção.

Em O livro do misterioso desconhecido (Le livre du mysterieux inconnu), de Robert Charroux, Difel, São Paulo, Rio de Janeiro, 1976, capítulo 15, O elixir da longa-vida, na nota-de-rodapé 40:

Após o dilúvio a alimentação dos sobreviventes era pobre em proteína animal, indispensável pra elaborar tecido muscular, nervoso e ósseo. Essa carência deteriorou a inteligência. Experiências em rato mostraram que essa deterioração prossegue durante várias gerações, mesmo voltando à alimentação normal.

Eis um alerta ao perigo do vegetarianismo.  No capítulo 14 discute a idéia de que, como os símios [e o homem], os delfins foram mais inteligentes na era antediluviana.

 

Coleção cartão-postal de Joanco

 







 

Um comentário:

  1. não era fácil ser criança em 1947, precisava ter muita imaginação....pra decifrar os desenhos borrados

    ResponderExcluir