segunda-feira, 11 de julho de 2022

Assombração

Manoel Victor - Assombração (contos).doc

Coleção Rainha Mab 8, 1923, 8×12cm², Monteiro Lobato & ciª editores

 











Geral e exemplo da ortografia da época


 

Capas doutros exemplares, tiradas da rede


https://www.youtube.com/watch?v=qCJ-PJohkvo

Índia Tini, Lejanía (Lonjura), guarânia

https://www.youtube.com/watch?v=_tGtq3GTlFU

Cascatinha e Inhana, Meu primeiro amor

Muitas maravilhas de nosso cancioneiro são versões de canções originais paraguaias.

Galopera, Cabecinha no ombro, Meu primeiro amor...

As nossas ficaram mais bonitas, exceto Galopera, que infelizmente esculhambaram.

Aqui o disco inteiro de Índia Tini, A voz da fronteira Brasil–Paraguai, incluindo Cabecinha no ombro original:

https://www.youtube.com/watch?v=tU8195Xz0k8&list=PLO-QEpiig_IgO7v3jwlprvUjISqq4doxo

 

A guerra dos dois Valdemir

Rússia, quê pujança! Era pra ser o Brasil nesse papel. Mas já desde dom Pedro II caiu nas garras da máfia judaico-sionista-maçônica.

Se o Brasil fosse independente e pujante jamais admitiria as guianas na América do Sul. E não aceitaria, por exemplo, em Pedro João Cavaleiro uma avenida chamada Mariscal López (Marechal Lopes) ou em Assunção um bairro com esse nome, pois após a guerra Solano López foi no Paraguai execrado como caudilho irresponsável causador do quase extermínio de seu povo. Mas a conspiração maçônica, do império-do-caos, dos falsos valores, impôs a aberração de idolatrar esse déspota sanguinário.

Na Ucrânia um golpe-de-estado orquestrado pelos amariconas e vassalos do oxidænte derrubou o governo pró-russo em 2014, pondo nazistas no poder.

É incrível a dificuldade do povo perceber que Volodimir, Vladimir, Valdomiro, Valdemir, etc, são o mesmo nome em diversos idiomas, como Greta, Margarita, Margarida, Margô..., Joe, Giuseppe, Joseph, José...

Somos testemunhas da abertura duma nova era, o fim da depravada civilização ocidental, com muitos lances de comédia, teatro burlesco, ópera-bufa. Zé Lensque, o bolsonaro ucraniano, comediante que ficou milionário bancando o fantoche doutro zé, Zé Bide. Tragicomédia repleta de personagens caricatas e incompetentes: Um grandalhão descabelado com jeitão caipira quem parece filho de míster Trampa. Um velhinho gagá como presidente. Úrsula Vanderléia, Zé Borrado e uma legião de diplomatas que nunca viram um mapa-múndi. Uma presidente gelada anoréxica empastada de maquiagem pra parecer modelo...

A Rússia queria garantia de que a Otã pararia de se expandir ao leste, tentando cercar o país, promessa feita a Gorbachove e nunca cumprida, e de que se cumpriria o acordo de Minsque, cessando os ataques ucranianos contra as duas regiões separatistas, Donesque e Lugansque, que compunham o chamado Dombás,  como regiões autônomas de maioria russa. Metade de Dombás já estava tomado pela Ucrânia bombardeando áreas civis.

As duas regiões se separaram após o golpe de 2014, pois a política estatal ucraniana proibiu a língua russa e perseguiu a etnia russa.

Pra quem engole o discurso de falsimídia que ridiculariza a afirmação de Putim de que a Ucrânia é um estado nazista, saiba que os ucranianos declararam seu um ídolo nazista, algo muito parecido aos paraguaios terem como herói Solano López:

https://republicadomundo.blogspot.com/2014/06/os-crimes-de-stepan-bandera-heroi-dos.html

Os crimes de Stepan Bandera, herói dos neonazistas ucranianos

 https://www.youtube.com/watch?v=DFBNllnU-J0

Encenação a massacre russo

 Um comentário iutúbico explicando a situação na primeira fase da invasão:

As zonas bombardeadas pelo exército russo estavam desabitadas, os colégios sem civil. Há um mês não funcionam os hospitais, evacuados, e se habilitaram corredores pra os civis saírem. Os que não saíram foram assistidos pelo exército russo. A maioria dos edifícios estava tomada por todo tipo elementos indesejáveis, assassinos a soldo, franco-atiradores e voluntários que matariam a mãe por um par de dólares. Do exército ucraniano pouco e nada. Só mercenário.

Las zonas bombardeadas por el ejército ruso estaban deshabitadas, sin civil los colegios. Hace un mes no funcionan los hospitales, evacuados, y se habilitaron corredores para salir los civiles. Los que no salieron fueron asistidos por el ejército ruso. La mayoría de los edificios estaba tomada por toda clase elementos indeseados, asesinos a sueldo, francotiradores y voluntarios que matarían a la madre por un par de dólares. Del ejército ucraniano poco y nada. Solo mercenario.

 https://www.pragmatismopolitico.com.br/2022/03/neonazistas-ucranianos-massacre-contra-russos-desde-anos.html

Neonazistas ucranianos promovem massacre contra russos desde 2014

 Pra quem achar pouco o regime ucraniano ter como ídolo um nazista, o seguinte massacre é suficiente:

https://revistaforum.com.br/global/2022/2/25/massacre-na-casa-dos-sindicatos-dia-em-que-neonazistas-da-ucrnia-carbonizaram-militantes-comunistas-110686.html

Massacre na casa dos sindicatos: Quando neonazistas da Ucrânia carbonizaram militantes comunistas

Falsimídia diz que o presidente ucraniano ser judeu não pode ser nazista. Mas os judeus sionistas são nazistas, falsos judeus, impostores jázaros. Rítler matou judeus não-sionistas.

 Pra acompanhar a guerra:

https://www.youtube.com/watch?v=08YFlbcibhQ

https://www.youtube.com/watch?v=KRJwgV-xs1I&t=2s

https://www.youtube.com/watch?v=jxaTWPfHFGE

 

Coleção Adeene neles!

 

Aleister Crowley, Telly Savallas, Alexandre de Moraes, Leandro Karnal, Tio Chico, Jeff Bezos

 Estêvão Zweig - Adolfo Hitler

 
Jean-Paul Bourre - José Luis Camacho - Alphonse Daudet

 

Neymar - Robinson

 

Marta - Cabañas

Guillermo Lockhart - Chuck Norris - Alexandre Frota

Gláuder - Ramão - Cyro

Amigos poderosos

Onde anda Jesus

Onde anda Chico Anísio

Onde anda Monteiro Lobato

 

Coleção cartão-postal de Joanco

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário